Coperlidere
RR MÍDIA 3
de volta

Alonso revela pedido para ficar até dezembro no Galo e fala sobre relação com Turco

Emprestado pelo Krasnodar, zagueiro paraguaio desembarcou em BH na noite desta segunda-feira

15/03/2022 08h30
Por: Redação

Por Itasat

Novo/velho reforço do Atlético para a temporada, o zagueiro Junior Alonso desembarcou no Aeroporto de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, na noite desta segunda-feira. A reportagem da Itatiaia estava no local no momento da chegada e conversou com o paraguaio, que revelou ter pedido para ser emprestado ao Galo até dezembro, e não apenas por três meses. 

Feliz com a volta a BH, Alonso disse que já está pronto para ser “reintegrado” ao elenco alvinegro, já que foi vendido ao Krasnodar, da Rússia, no início de janeiro. “Estou muito feliz pelo retorno. Já estou preparado para fazer os exames, treinar de novo com meus antigos companheiros e entrar no time, que é o que todo mundo quer”, afirmou. 

Por conta da invasão da Rússia na Ucrânia, a Fifa determinou que os clubes dos dois países teriam que suspender os contratos com os jogadores e liberá-los para serem emprestados até junho – fim da temporada europeia. No entanto, Alonso revelou que também pediu junto ao Krasnodar para ser cedido até dezembro. 

“Porque fica melhor pra mim e pra minha família ficar um ano [até dezembro]. Minha família gosta muito de BH. Foi muito fácil tomar a decisão de voltar para o Atlético”, frisou. “Foi um acordo tranquilo. A gente falou com eles que a situação estava muito difícil. Então, chegamos a um acordo de empréstimo até dezembro”, acrescentou. 

Alonso também comentou sobre sua relação com o técnico Antonio Mohamed. Os dois trabalharam juntos por quatro meses no Celta de Vigo, da Espanha, entre agosto e novembro de 2018. “Trabalhei com ele por pouco tempo, mas é um bom treinador. Não falei com ele ainda, mas vamos nos falar agora”, finalizou.

Aliás, o Turco terá uma dor de cabeça para montar a zaga atleticana, já que o uruguaio Diego Godín foi contratado justamente para a vaga de Alonso e vinha sendo titular com Nathan Silva. A tendência é que Alonso chegue para jogar entre os 11 iniciais.

No Atlético, Alonso foi titular absoluto nas duas últimas temporadas e foi peça importante na sólida defesa alvinegra, ao lado de Nathan Silva, em 2021, quando o Galo faturou o triplete. O ótimo desempenho chamou a atenção do Krasnodar que aceitou pagar 8,2 milhões de dólares (cerca de R$ 47 milhões na época) em janeiro deste ano para tirar o jogador do Galo.