Coperlidere
RR MÍDIA 3
patrimônio

Ronaldo quer incluir Tocas I e II em SAF do Cruzeiro para ter garantia de investimento

Para quitar passivos tributários, Fenômeno pede revisão do contrato de compra do clube e quer CTs

15/03/2022 08h36
Por: Redação

Por Itasat

Futuro dono de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Ronaldo quer ajustes no contrato de compra do clube, acertado em dezembro do ano passado. De acordo com informações obtidas pelo jornalista João Vitor Xavier, da Itatiaia, e reveladas durante o programa Bastidores desta segunda-feira, o Fenômeno pretende incluir as Tocas I e II na SAF para ter como garantia o investimento feito no clube, em especial para quitar passivos tributários.

Ainda de acordo com as informações obtidas, representantes da mesa diretora do Conselho Deliberativo do Cruzeiro que participaram da reunião com Ronaldo nesta segunda-feira ficaram incomodados com o pedido de inclusão dos dois Centros de Treinamento. Inicialmente, eles discordam da ideia.

O pedido de Ronaldo para a realização de ajustes no contrato de compra do Cruzeiro foi noticiado inicialmente pelo portal Superesportes. Após a divulgação da matéria, a Itatiaia avançou na informação sobre a intenção do Fenômeno querer as Tocas I e II como garantia de investimentos feitos. O empresário quer dividir com a associação o passivo tributário, ou seja, a quantia que o clube deve de impostos.

Mas, para aprovar a solicitação de Ronaldo, o Conselho Deliberativo do Cruzeiro terá que se reunir novamente. Em agosto de 2021, os conselheiros aprovaram a criação da SAF, mas com a Sociedade Anônima ficando apenas com a parte da gestão do futebol (direitos econômicos de jogadores, valores referentes aos direitos de transmissão, patrocínios e programa de sócio). As Tocas I e II e os clubes de lazer permaneceriam com o clube.