Por Itasat
Há dois anos no Atlético, completados no início deste mês, o goleiro Rafael já se sente em casa, apesar de ter vindo do rival Cruzeiro. Na semana passada, o clube alvinegro anunciou a renovação do contrato com o Galo até 2025. O jogador afirmou que a conversa com a diretoria foi ‘tranquila’.
“Acho que quando as duas partes querem muito, fica muito mais fácil. É uma conversa, muito tranquila. Foi muito tranquila a minha renovação, estou muito feliz de ter renovado por três anos. Falo que a renovação por três anos de contrato demonstra muito o que o clube pensa sobre mim, e sou muito grato a isso”, disse.
Para fechar um vínculo maior com o Atlético, Rafael aceitou reduzir o salário, de acordo com o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, em entrevista ao canal do jornalista Breno Galante, no Youtube.
Rafael chegou ao Atlético para ser titular na vaga de Victor, que estava quase se aposentando. Mas, com a chegada do técnico Jorge Sampaoli, o goleiro perdeu o posto de ‘camisa 1’, já que o argentino pediu a contratação de Everson com a intenção de ter um goleiro que soubesse jogar com os pés.
Junior Alonso
O goleiro ainda comentou a volta do zagueiro Junior Alonso, oficializado pelo Atlético nesta segunda-feira. O paraguaio retorna por empréstimo até o fim do ano do Krasnodar, da Rússia, devido à guerra na Ucrânia.
“A gente já acompanhava desde o início dessa guerra, da parada do Alonso, que poderia ser um jogador a voltar para o time. Tenho certeza que todos estão muito felizes, como eu também, porque além de ser um grande amigo, é um cara que foi muito importante pra gente nesse ano que passou de tantas glórias, vitórias. Então, com certeza vai ser muito bem recebido novamente. Estamos felizes com a vinda dele”, finalizou.