Por Itasat
Após 'estourar' a idade na equipe sub-20 do Santos, o lateral-direito Sandro Perpétuo entrou na mira do Atlético e acabou acertando sua vinda para Minas Gerais. Na negociação, o Peixe ficou com 10% dos direitos econômicos do atleta, conforme informação do UOL.
Com Mariano e Guga na posição, a diretoria do alvinegro já tem planos para o jovem reforço. Conforme apurou a Itatiaia, Sandro ganhará minutagem e experiência fora da Cidade do Galo. A intenção do clube é emprestá-lo, no mínimo, por uma temporada.
Um dos destaques do time da Vila Belmiro e capitão da equipe no vice-campeonato da Copa São Paulo, Sandro foi promovido ao time principal pelo técnico Ariel Holan, em 2021, disputou cinco partidas no Campeonato Paulista, mas acabou não se firmando e retornando às categorias de base. No ano anterior, atuou na Ponte Preta por empréstimo.
Convocado constantemente para as equipes inferiores da seleção brasileira, o novo jogador do Atlético foi capitão em times que contavam com Rodrygo, atualmente no Real Madrid, e Yuri Alberto, ex-Internacional e que foi levado ao Colorado, justamente, por Rodrigo Caetano, diretor-executivo do Atlético.