Coperlidere
RR MÍDIA 3
assaltantes

Militar reage a assalto, atira em criminoso e prende comparsa dentro de ônibus em BH

Cabo era um dos passageiros do coletivo alvo dos assaltantes

17/03/2022 08h39
Por: Redação

Por Itasat

Um cabo da Polícia Militar (PM) reagiu a uma tentativa de assalto, atirou em um dos criminosos e prendeu o comparsa no bairro Pindorama, região Noroeste de Belo Horizonte, na tarde dessa quarta-feira (16). Conforme o boletim de ocorrência (bo), a ação criminosa ocorreu dentro de um ônibus da linha 2381, que atende ao bairro Nacional, em Contagem, na Grande BH. 

Segundo a PM, a dupla estava dentro do coletivo e anunciou o assalto quando o veículo passava pelo bairro Pindorama. Conforme o bo, eles ameaçavam cortar a cabeça dos passageiros com um facão, caso alguém reagisse. 

O que eles não sabiam é que um militar estava dentro do ônibus. Quando ele foi abordado por um dos ladrões com o facão, sacou a arma e atirou contra o criminoso, de 24 anos. Identificado como Iuri, ele foi encaminhado para o hospital Odilon Behrens e o estado de saúde não foi divulgado no boletim de ocorrência. Ainda conforme o bo, o comparsa dele, de 19 anos, foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia.  

O criminoso baleado, segundo a PM, tem passagens por roubo, porte ilegal de arma de fogo, receptação e estava em liberdade condicional.