Por Itasat
Com os dois gols marcados na vitória do Cruzeiro por 3 a 0 sobre o Tuntum, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, o atacante Edu se isolou ainda mais na artilharia da Raposa. Menos de dois meses após o início da temporada, o camisa 99 já chegou a oito bolas na rede. O jogador chegou ao clube em janeiro contratado junto ao Brusque-SC, após ser o artilheiro da Série B.
Agora, Edu tem mais gols que o artilheiro do Cruzeiro no ano passado, quando a equipe celeste sofreu com a falta de pontaria dos atacantes.
Em 2021, o meio-campista Matheus Barbosa balançou as redes sete vezes e terminou a temporada como o jogador que mais marcou pela Raposa, mesmo deixando o clube na metade do ano. O atleta, que estava emprestado pelo Avaí, foi negociado com o Atlético-GO e foi obrigado a se despedir do Cruzeiro em julho.
Edu voltou ao time do Cruzeiro nesta quarta-feira após ficar de fora do jogo contra o Pouso Alegre, no último fim de semana, pelo Campeonato Mineiro. O atacante havia sofrido uma pancada na cabeça em um choque com o goleiro Everson no clássico diante do Atlético, no dia 6 deste mês. Contra o Tuntum, o camisa 99 atuou com uma proteção.
Classificado para a terceira fase da Copa do Brasil, o Cruzeiro embolsou R$ 1,9 milhão. Agora, a Raposa aguarda o adversário que será definido em sorteio a ser realizado no dia 28 de março (segunda-feira), às 15h, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).