Por Itasat
O Cruzeiro evitou a zebra que está rolando solta na Copa do Brasil deste ano e despachou o Tuntum, do Maranhão, na segunda fase do torneio. Após a vitória por 3 a 0, nesta quarta-feira, os atacantes Vitor Roque e Edu, destaques do time celeste na partida, comemoraram o resultado.
Vitor Roque marcou o primeiro gol do Cruzeiro no jogo e ainda sofreu o pênalti convertido por Edu que gerou a segunda bola na rede da Raposa no duelo.
“Feliz demais pelo gol e pela vitória. Agora é só comemorar e seguir firme na competição. Espero continuar fazendo muito mais gols”, disse o jovem de 17 anos que foi substituído no início do segundo tempo reclamando de dores no pé direito. No banco de reservas, o garoto já começou tratamento com gelo.
Com os dois gols nesta quarta-feira, Edu chegou a oito na temporada e se isolou na artilharia da equipe. O camisa 99 destacou as dificuldades superadas pelo time, desde a viagem até o gramado do estádio Rafael Seabra, e elogiou o adversário.
“Vitória muito importante, um jogo muito difícil. A gente sabia o quanto seria difícil jogar aqui. A equipe do Tuntum é muito qualificada. Apesar de todas as adversidades, como a viagem e o campo, quando o juiz apitou a gente procurou não se preocupar com nada fora de campo, só se preocupar em jogar bola, defender a camisa do Cruzeiro. E a gente fez da melhor forma possível”, frisou.
“É uma classificação muito importante para o clube e, principalmente, pra gente. Muito feliz pelos dois gols, pela atuação e o principal: a classificação”, finalizou.
Classificado para a terceira fase da Copa do Brasil, o Cruzeiro embolsou R$ 1,9 milhão. Agora, a Raposa aguarda o adversário que será definido em sorteio a ser realizado no dia 28 de março (segunda-feira), às 15h, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).