RR MÍDIA 3
Coperlidere
Abuso sexual

Adolescentes são suspeitas de abusar sexualmente de colega em Centro Socioeducativo de BH

Caso ocorreu na última quarta (16), mas foi denunciado pela vítima no sábado (19)

22/03/2022 09h32Atualizado há 3 anos
Por: Redação

Por Itasat

Uma adolescente, de 13 anos, teria sido abusada sexualmente por duas adolescentes transexuais na última quarta-feira (16), no Centro de Internação Socioeducativo São Jerônimo, local onde ficam menores infratores, no bairro Horto, na Região Leste de Belo Horizonte. A denúncia foi feita no sábado (19).

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), a vítima teria pedido um beijo a uma das suspeitas, de 15 anos, o que se confirmou. 

Contudo, após o beijo, a adolescente transexual de 15 anos teria introduzido dois dedos nos órgãos sexuais da adolescente de 13 anos, enquanto a outra trans vigiava se ninguém se aproximava do local no momento da agressão. 

A adolescente de 13 anos foi socorrida ao Hospital Odilon Behrens e passou por atendimento médico. Posteriormente, foi encaminhada para fazer exames de corpo de delito.

Em nota, a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que tomou conhecimento da ocorrência envolvendo três jovens em cumprimento de medida no Centro Socioeducativo São Jerônimo. A diretora geral e a diretora de segurança estão afastadas das atividades profissionais por medida cautelar enquanto durar o procedimento administrativo para apuração dos fatos. 

Ainda segundo o órgão estadual, as suspeitas e a vítima estão separadas dentro do alojamento. 

A Sejusp encerrou a nota dizendo que todas as medidas possíveis estão sendo tomadas para o esclarecimento do caso.

Desde 2015, já estiveram internadas 18 adolescentes transexuais no Centro de Internação Socioeducativo. Hoje, há três meninos trans e uma menina trans internados, conforme a Sejusp.