Por Itasat
Dois homens, que não tiveram as idades reveladas, foram baleados e presos no bairro Barroca, na região Oeste de Belo Horizonte, nesta terça-feira (22). Segundo a polícia, a dupla foi flagrada por um policial civil, próximo à avenida Silva Lobo, praticando um roubo e teria sido ferida após reagir a abordagem.
De acordo com a Polícia Militar, dois homens em uma moto tentaram assaltar uma mulher. No entanto, a ação foi flagrada por um policial civil que estava em uma viatura descaracterizada logo atrás dos suspeitos. Ao perceber a prática criminosa, o agente desceu do veículo e deu voz de prisão aos bandidos, que teriam esboçado uma reação e, em seguida, foram baleados.
Um dos suspeitos foi atingido na perna, conseguiu fugir e pediu socorro em uma academia, alegando que estava sendo perseguido e que queriam matá-lo. No entanto, policiais que atendiam a ocorrência o seguiram até o estabelecimento e o prenderam. O outro comparsa foi atingido nas nádegas e preso no local onde ocorreu a tentativa de assalto.
A dupla foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Oeste, sob escolta policial. A vítima alvo dos suspeitos não teve ferimentos.
Em nota, a Polícia Civil informa que a ocorrência encontra-se em andamento, com a equipe encaminhada pericial encaminhada pela instituição policial ao local dos fatos, no bairro Alto Barroca, Zona Oeste da capital. A PC esclarece ainda que os envolvidos foram encaminhados para atendimento médico e garante que todas as providências legais cabíveis serão adotadas.