RR MÍDIA 3
Coperlidere
Nesta quarta-feira

América aciona time alternativo para encarar Tombense pelas semis do Troféu Inconfidência

Coelho está focado na preparação para estreia na Libertadores e terá reservas na noite desta quarta-feira

23/03/2022 10h23
Por: Redação

Por Itasat

Após não conseguir uma das quatro vagas na fase final do Campeonato Mineiro, o América vai iniciar a disputa do Troféu Inconfidência. A estreia será diante do Tombense nesta quarta-feira, às 20h30, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, pelo duelo de ida das semifinais. 

O técnico Marquinhos Santos relacionou os mesmos jogadores que enfrentaram o Tombense e venceram por 1 a 0, no Independência, pela última rodada da fase de classificação do Mineiro. Desta forma, o América terá uma equipe alternativa, já que os titulares focam na preparação para a estreia na Copa Libertadores, em abril. 

As semifinais do Troféu Inconfidência seguem o regulamento da mesma fase do Campeonato Mineiro. Os times melhores classificados na primeira fase do Estadual, no caso América e Villa Nova, têm vantagem sobre Democrata-GV e Tombense, que terminaram em sétimo e oitavo colocados, respectivamente. 

Assim, o Coelho joga contra o Tombense por dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols para ir à final, que será disputada em jogo único. 

O duelo de volta entre América e Tombense está marcado para o próximo sábado (26), às 16h. O local da partida ainda não foi definido. 

Tombense x América 

Tombense: Rafael Santos; Diego Ferreira, Moises Lucas, Mateus Buiate, Manoel Neto; Zé Ricardo, Jean Lucas, Gustavo Cazonatti; Everton, Ciel e Keké. Técnico: Hemerson Maria 

América: Airton; Arthur, Gustavo Marques, Zé Vitor e Carlos Junio; Zé Ricardo, Flávio, Gustavinho e Rodriguinho; Matheusinho e Kawê. Técnico: Marquinhos Santos 

Motivo: jogo de ida - semifinais do Campeonato Mineiro 

Estádio: Soares de Azevedo, em Muriaé (MG) 

Data: quarta-feira, 23 de março de 2022 

Horário: 20h30 

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli 

Assistentes: Pablo Almeida Costa e Helen Aparecida Araújo