Por Itasat
A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu preventivamente um homem, de 20 anos, suspeito de arrastar uma mulher no asfalto durante um assalto, no bairro Samambaia Norte, em Brasília. O crime foi em 4 de fevereiro e imagens de uma câmera de segurança registraram a agressão.
Conforme as investigações, a vítima foi arrastada por cerca de cinco metros, enquanto levava diversos socos, até soltar a bolsa que carregava.
Imagens que viralizaram nas redes sociais à época do crime mostram o assaltante se aproximando da vítima e puxando a bolsa dela. Em seguida, a mulher, sem soltar a bolsa, foi derrubada no chão e arrastada. O assaltante, então, começa a bater nos braços da mulher.
Diante das agressões, a vítima deixa que o homem leve os pertences. Ela foi socorrida por vizinhos, que presenciaram o assalto. À época, um homem ainda tentou alcançar o assaltante, mas não conseguiu detê-lo.
A prisão foi feita por policiais da 26ª DP (Samambaia) e autorizada pela 1ª Vara Criminal de Samambaia. Segundo a polícia, o detido tem várias passagens por roubo no DF.