Coperlidere
RR MÍDIA 3
invasor

Homem é morto por vizinho PM após invadir casa e tentar matar ex-companheira no bairro Caiçara

Militar é vizinho da vítima e atirou após agressor disparar contra a mulher

24/03/2022 08h32
Por: Redação

Por Itasat

Um homem que não aceitava o fim do relacionamento foi morto por um sargento reformado da Polícia Militar (PM) após tentar assassinar a ex-mulher no bairro Caiçara, região Noroeste de Belo Horizonte, na noite dessa quarta-feira (24).  

Segundo a Polícia Militar (PM), Alexandre Zucherate, de 52 anos, invadiu a casa da ex-companheira, de 50 anos, na rua São Pascoal, armado com um revólver calibre 38 e uma picareta. A vítima tinha medida protetiva contra o ex em razão das ameaças constantes.  

Já na casa, Alexandre efetuou dois disparos, houve muito pânico e correria. Além da ex-companheira, outras duas mulheres e uma criança estavam na residência. 

O sargento, que é vizinho da vítima, percebeu a movimentação, subiu no muro e se identificou como policial. Ainda conforme a PM, Alexandre não largou a arma, foi baleado pelo militar e morreu na hora. 

A mulher que era alvo do ataque não ficou ferida.  

'Herói'

Para o tenente Dornela, do 34º batalhão, o sargento foi um herói. “Militar é veterano e teve que atuar para poder salvar a vida das mulheres que estavam na residência. Acontece que o indivíduo saltou o muro da casa do militar, apontou um revólver para o militar e disse que iria resolver um problema com a vizinha. Ele saltou o muro para casa da vizinha e o militar começou a ouvir os gritos e disparos de arma de fogo”, explica.  

O tenente diz ainda que Alexandre desobedeceu a ordem para encerrar a ação. “O militar efetuou um disparo e salvou a vida das mulheres, levando o indivíduo a óbito”, disse. “O veterano mudou a história das vítimas. Ele foi um verdadeiro herói”, completou.