RR MÍDIA 3
Coperlidere
estadual

Cruzeiro joga contra o Athletic para voltar à final do Mineiro após dois anos

Raposa tem a vantagem de jogar pelo empate, já que venceu a ida por 2 a 0

26/03/2022 09h42
Por: Redação

Por Itasat

O Cruzeiro tem a chance de voltar à final do Campeonato Mineiro após dois anos e está a um empate disso, já que enfrenta o Athletic neste sábado (26), às 16h30, no Mineirão, no jogo de volta das semifinais do estadual. Como venceu a partida de ida por 2 a 0, a Raposa inverteu a vantagem que era da equipe de São João del Rei. 

Campeão mineiro em 2019, o Cruzeiro não disputa o título do torneio desde então, já que entre 2020 e 2021 viveu o epicentro de uma crise institucional e financeira. Problemas esses complicados para o clube, que está em processo de transição para a Sociedade Anônima do Futebol (SAF), como alternativa pela sobrevivência. 

"Chegar na final do Mineiro novamente é mais uma grande oportunidade. A gente sabia que o Cruzeiro vinha de fases difíceis, de reconstrução e estamos conseguindo construir tudo mais uma vez. Conseguir chegar em uma final logo no início do ano, vai ser muito importante para a Série B. Vai trazer muita confiança ao grupo e mostrar que o trabalho está sendo bem feito. Se Deus quiser vamos chegar à final, fazer uma boa partida e poder comemorar bastante", comentou Rafael Santos, lateral-esquerdo celeste.

Para esse jogo contra o Athletic o técnico Paulo Pezzolano precisará de cautela. É que ele tem dois jogadores importantes pendurados com dois cartões amarelos: o zagueiro Oliveira e o atacante Edu. Tanto por isso, é que o treinador pode mexer na escalação para o confronto de logo mais.