RR MÍDIA 3
Coperlidere
Titularidade

Após banco em 2021, Zaracho reencontra Cruzeiro como titular importante do Atlético

Argentino nunca entrou em campo contra a Raposa vestindo a camisa do Galo

29/03/2022 08h46
Por: Redação

Por Itasat

Peça fundamental nos títulos do Atlético em 2021, Matias Zaracho está sendo preparado pela a final do Campeonato Mineiro, neste sábado (2), no Mineirão. Caso entre em campo, será o primeiro clássico contra o Cruzeiro desde que chegou ao clube. 

O argentino, que sofreu uma lesão que o tirou do primeiro encontro entre os clubes neste ano, foi titular na vitória por 3 a 0 contra a Caldense e se destacou enquanto teve fôlego, até ser substituído aos 15 minutos da segunda etapa. Para Toni Mohamed, ele é nome garantido entre os titulares sempre que estiver bem fisicamente.

“Sempre está (na equipe ideal). O que passa é que ele teve uma lesão e não queremos que volte a se lesionar. Temos que dar a ele minutos aos poucos, para que consiga sua melhor forma. Sabemos a importância que tem para a dinâmica da equipe. Matías pode jogar em muitas posições, mas também tem equilíbrio para defender e atacar. Sabemos de sua importância. Está recuperado e esperamos que siga nesse nível", disse.

Se Zaracho chega à decisão do Mineiro como uma das estrelas do elenco atleticano, no clássico em 2021 a história era diferente. Depois de boas atuações sob o comando de Lucas Gonçalves, o meia perdeu espaço com a chegada de Cuca. 

Na derrota por 1 a 0 para o rival, o argentino não saiu do banco de reservas, o que gerou muitas críticas ao ex-treinador do Galo, que ainda não havia encontrado a formação ideal e o melhor desempenho da equipe, o que aconteceria posteriormente. 

A consolidação de Zaracho entre os titulares é uma das explicações para o sucesso em 2021. Na próxima partida importante do Atlético após a derrota para o Cruzeiro, ele entrou no decorrer da partida e fez o gol que garantiu o empate e um ponto para o clube na estreia da Copa Libertadores. 

Na rodada seguinte, o argentino foi titular na vitória por 2 a 1 sobre o América de Cali. Essa foi a melhor atuação do time até aquele momento da temporada. O resto do ano do jogador e do Atlético está na história, com os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. 

Como já deixou claro Toni Mohamed, Zaracho será utilizado e deve ser titular contra a Raposa na decisão deste sábado. Será a primeira vez que ele entra em campo contra o Cruzeiro com a camisa alvinegra. Em 2018, ele enfrentou o time celestes pela Libertadores, quando ainda tava no Racing. Na ocasião, cada clube levou a melhor em um dos encontros na até de grupos da Copa Libertadores.