Coperlidere
RR MÍDIA 3
osso duro

Ronaldo eleva o tom, clama por aprovação no Cruzeiro e diz estar: 'enfrentando a política'

Reunião nesta segunda-feira (4), no Barro Preto, define futuro da Raposa

30/03/2022 09h00
Por: Redação

Por Itasat

Na próxima segunda-feira (4), o Conselho Deliberativo do Cruzeiro se reúne para votar as demandas de Ronaldo no contrato final sobre a venda de 90% das ações da SAF do clube. Em uma transmissão ao vivo, realizada nesta terça-feira (29), o Fenômeno falou sobre o tema, reiterando o desejo de que os pedidos sejam aprovados na assembleia.

Para o ex-jogador, o momento é de diálogo e convencimento na ala política da Raposa. Elevando o tom, ele disse que o futuro da instituição fica insustentável em caso de rejeição da proposta de compra.

"É uma política que estamos enfrentando para conseguir a aprovação do nosso projeto. É o melhor para o Cruzeiro, espero que aprovem na segunda-feira. Para o bem do cruzeiro. Se não aprovar, a situação fica do clube fica insustentável. Não tem tempo hábil para outra gestão entrar, para mudar o futuro do clube", disse.

Mais uma vez, o valor inicial de investimento foi assunto na transmissão do Fenômeno. Demonstrando clara insatisfação com as análises sobre os valores vazados, pela primeira vez ele falou sobre a representatividade que o ídolo mundial pode agregar ao clube. Na última semana, foi revelado que a obrigação de investimento não passa de R$ 50 milhões de dinheiro saindo do bolso do ex-jogador.

"Estou confiante, mesmo vendo um monte de comentarista falando que a proposta é baixa. Estão misturando as coisas, o que o Cruzeiro representa, o que a associação representa e o futuro do que é o Cruzeiro, que a torcida realmente apoia, que é a parte esportiva. A torcida está em peso com a gente, estamos felizes com isso, mas os comentaristas que só estão vendo o dinheiro, estão deixando de lado uma parte importante também. Dinheiro é importante e vamos aportar, gerar novas receitas, mas o que os comentaristas estão deixando de fazer é falar o que eu aporto ao clube. Eu não preciso falar que eu faço e aconteço, nada disso. Mas estou aportando uma gestão eficiente. Com toda a equipe, seja ela da gestão, ou do futebol. Tem uma turma grande por trás", declarou.

A aprovação do torcedor e a boa avaliação início da gestão entre grande parte da torcida segue sendo um aliado de Ronaldo. Desde que assumiu o clube, o número de Sócios 5 Estrelas quase triplicou, passando de pouco mais de 15 mil para atingir a marca de 42.225 adeptos.

"Quanto vale isso, esse resgate do orgulho do cruzeirense? O comentarista está avaliando isso? Quanto vale essa economia que já fizemos nesses três meses de clube? Vou trazer na sexta o que fizemos de economia nesses três meses Aos comentaristas e especialistas de plantão, que façam a análise correta. Não adianta meter o pau e no final falar que o Ronaldo deve ficar", disse.

Antes da assembleia decisiva no Barro Preto, haverá uma reunião técnica com um grupo de conselheiros para explicar as propostas do grupo para a compra do Cruzeiro. Embora esteja em Belo Horizonte, o Fenômeno não vai participar do encontro.

"Quinta-feira (31), tem uma reunião muito importante. A primeira reunião foi há três semanas. Agora vamos mostrar para outro grupo de conselheiros o projeto que mostramos antes. É uma reunião muito técnica, detalhada. Mesmo estando em Belo Horizonte, não vou participar da reunião por ser muito técnica, mas estarei por ali para cumprimentar os conselheiros", explicou.