Por Itasat
O empresário Moacir Carvalho de Oliveira Filho, de 72 anos, preso após causar acidente com um Porsche no bairro Cidade Jardim, em BH, deixou a prisão na noite desta sexta-feira (1º).
Ele pagou fiança de R$ 121 mil e deixa o Ceresp Gameleira após duas semanas detido. Na saída, acompanhado por uma mulher e usando máscara, ele foi abordado pela reportagem da Itatiaia e entrou em um carro sem responder.
Agora, ele responderá o processo em liberdade. Moacir Carvalho é acusado de lesão corporal, ameaça, lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, desacato e vias de fato.
O pagamento da fiança de 100 salários mínimos ocorreu um dia depois de a defesa do empresário ter entrado com pedido de habeas corpus alegando que ele vivia em "penúria financeira" e tinha contraído dívidas recentemente. O carro que ele dirigia é avaliado em cerca de R$ 500 mil.
A defesa de Moacir Carvalho apresentou extratos bancários e faturas de cartão de crédito para tentar comprovar à Justiça que ele não tinha recursos para pagar fiança, no entanto, o habeas corpus foi negado.