Coperlidere
RR MÍDIA 3
FORA DE CASA

Atlético bate Tolima por 2 a 0 e garante três pontos na estreia da Libertadores

Gols da partida foram marcados por Nacho Fernández e Tchê Tchê

07/04/2022 09h56
Por: Redação

Por Itasat

Na estreia da equipe na Copa Libertadores, nesta quarta-feira (6), o Atlético bateu o Tolima por 2 a 0 jogando na Colômbia e arranca com três pontos na fase de grupos da competição. Os gols da partida foram marcados por Nacho Fernández e Tchê Tchê, um em cada etapa.

A partida em Ibagué foi movimentada, principalmente no primeiro tempo. Os dois times buscaram o gol e criaram boas oportunidades, prevalecendo a qualidade técnica do Galo na finalização do argentino e o oportunismo do volante para dar números finais ao duelo.

Quando divulgada, a escalação do Atlético revelou a preocupação de Antonio Mohamed com a parte física de alguns jogadores do elenco. A zaga foi formada por Godín e Alonso. No ataque, Savarino e Dylan herdaram as vagas de Keno e Zaracho, que nem viajaram até a Colômbia.

A estrela do treinador argentino brilhou mais uma vez. O venezuelano deu grande assistência para o primeiro gol e Tchê Tchê,que foi acionado na segunda etapa marcou para dar alívio ao torcedor alvinegro.

Na próxima rodada, o Atlético enfrenta o América como mandante. A partida está marcada para a próxima quarta-feira (13), no Mineirão. O Coelho foi derrotado por 2 a 0 pelo Independiente Del Valle. 

O jogo

O primeiro tempo em Ibagué foi movimentado, com espaços e tentativas ofensivas dos dois lados. Com a escalação surpreendente, poupando alguns titulares, o Atlético começou o primeiro tempo sofrendo com os erros de passe e contra-ataques do Tolima. Aos 26 minutos, Godín foi batido na velocidade por Plata e Everson teve que sair do gol para bloquear a finalização. 

Apenas seis minutos depois, em erro de passe de Junior Alonso, Michael Rangel teve grande oportunidade desviando a bola de carrinho, mas o chute ficou na rede pelo lado de fora.

Aos poucos, o Atlético foi se encontrando em campo e criando melhores jogadas. Já aos 44 minutos, Mariano deu passe para Savarino, que encontrou linda assistência para Nacho Fernández. O meia finalizou com categoria e abriu o placar na Colômbia, sendo premiado por ser o jogador mais participativo do Galo naquele momento.

Já nos acréscimos, o Atlético conseguiu chegar com muito perigo mais uma vez. Em ataque de três atacantes contra dois defensores, o argentino finalizou para o gol e parou no goleiro adversário. 

No segundo tempo, apesar de conseguir controlar melhor o ritmo de jogo, Everson teve que fazer uma defesa espetacular aos 10 minutos. Após rebote de escanteio, Hernández acertou belo chute e parou no goleiro alvinegro.

Para tentar manter o resultado e larvar perigo nos contra-ataques, El Turco promoveu a entrada de Otávio, Tchê Tchê, Rubens e Ademir. Mais uma vez a decisão do argentino deu certo.

Aos 35 minutos do segundo tempo, Tchê Tchê aproveitou desvio de Junior Alonso após escanteio cobrado e completou para o fundo das redes. Coube ao Galo administrar a vantagem e esperar o apito final para ficar com os três pontos. 

TOLIMA x ATLÉTICO 

Tolima: Domínguez; Marulanda, Caicedo, Moya e Hernández; Juan David Ríos (Ibarguen), Rovira,e Cataño (Orozco); Plata, Lucumí (Ureña) e Michael Rangel (Ramírez). Técnico: Hernán Torres 

Atlético: Everson; Mariano, Godín, Junior Alonso e Arana; Allan, Jair (Otávio) e Nacho (Rubens); Savarino (Ademir), Hulk (Sasha) e Dylan (Tchê Tchê). Técnico: Antonio Mohamed  

Gols: Atlético: Nacho (44'1T) e Tchê Tchê (35'2T)

Cartões Amarelos: Ríos, Caicedo, Rovira

Motivo: 1ª rodada fase de grupos da Copa Libertadores 

Data: quarta-feira, 6 de abril de 2022 

Horário: 21h 

Local: Estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué (Colômbia) 

Árbitro: Alexis Herrera (VEN) 

Auxiliares: Túlio Moreno (VEN) e Jorge Urrego (VEN)