Por Itasat
Um jogo de basquete juvenil realizado em uma igreja da cidade de Lothonia, na Georgia, Estados Unidos, acabou em um ataque ao árbitro após reclamações dos jogadores. Imagens mostram o momento em que o juiz é atacado com socos e chutes ao fim da partida, no último domingo (3).
No vídeo, compartilhado pelo Facebook, é possível ver cerca de 10 jovens correndo atrás do árbitro no momento em que o jogo é encerrado. O homem tenta correr, mas é cercado por jogadores e recebe chutes por todo o corpo, inclusive na cabeça. As agressões só param com a interferência de outros juízes da partida.
Informações do portal americano TMZ afirmam que o Departamento de Polícia do Condado de DeKalb está conduzindo uma investigação sobre o incidente. Não há mais informações sobre o motivo das agressões.
O perfil oficial da igreja onde o jogo acontecia se manifestou sobre o ataque, que considerou "lamentável" em um ambiente "propício para diversão e enriquecimento". "Embora não possamos controlar as pessoas, é nossa esperança e oração que aqueles que entrarem em nossas instalações se comportem da melhor maneira. Nossas orações vão para todos os envolvidos nesta situação", diz a nota assinada pelo pastor Benjamin Gaither.
Veja as imagens: https://twitter.com/i/status/1511466156158193665