Por Itasat
Um homem, de 25 anos, foi morto a tiros depois de se encontrar com um amigo, de 34, em Contagem, na Grande BH, na noite desse domingo (10), em um crime cercado de mistério. Familiares da vítima, identificada como Warley Miranda Machado, disseram à polícia que ele chamou o conhecido, via Whatsapp, para comprar combustível no bairro Buganville. Após o assassinato, o amigo foi conduzido como o co-autor no boletim de ocorrência (BO).
De acordo com a Polícia Militar (PM), o amigo da vítima relatou que estava dirigindo uma moto com Warley na garupa quando eles foram surpreendidos por outro rapaz, que chegou atirando várias vezes.
Segundo a PM, o motociclista também informou que Warley caiu no meio da rua após os disparos. Desesperado, acelerou a moto e fugiu sem prestar socorro. Questionado sobre o motivo de não ter acionado a polícia ou o Samu, o suspeito afirmou que pensou apenas em ligar para a família.
Ainda conforme os policiais, o depoimento do amigo de Warley é conflitante, já que o corpo da vítima foi encontrado no passeio.
A polícia busca imagens de câmeras de segurança de um restaurante, próximo ao local do crime, para investigar mais detalhes sobre o assassinato.
A moto do suspeito foi apreendida, além de munições de calibre 380 que ficaram espalhadas pelo chão.