RR MÍDIA 3
Coperlidere
quadro grave

Rincón segue em 'estado crítico' após acidente de carro na Colômbia

Boletim médico divulgado nesta terça (12) preocupa, segundo diretor do hospital onde Rincón está internado

12/04/2022 10h12
Por: Redação

Por Itasat

O ex-jogador Freddy Rincón, de 55 anos, considerado um dos atletas mais importantes do futebol colombiano, está em estado grave após ter se envolvido em um acidente de carro na madrugada dessa segunda-feira (11), em uma rua de Cali. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que Rincón bate a parte frontal do carro em um ônibus. Outras três pessoas ficaram feridas.

De acordo com o boletim médico divulgado por Laureano Quintero, diretor-médico da clínica Imbanaco, onde Rincón está sob observação na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), todas as ações para que Freddy se recupere estão sendo tomadas.

Nessa segunda (11), Rincón passou por uma cirurgia complicada, que durou 2h45, conforme informou o diretor-médico da clínica.

“Sua condição [de saúde] segue sendo muito crítica, continua com medidas de suporte avançado. O prognóstico não mudou. Seguiremos implementando todas as medidas necessárias para tentar controlar a situação. De acordo com a evolução, daremos informações pertinentes sobre o estado de saúde”, afirmou Laureano Quintero na manhã desta terça-feira (12).

Carreira

Com passagens por Corinthians, Cruzeiro, Santos e Palmeiras no futebol brasileiro, Rincón foi campeão mundial em 2000 e bicampeão brasileiro com o Timão nos anos 1998 e 1999. 

Freddy também atuou por América de Cali, Independiente Santa Fe, Napoli e Real Madrid. 

Pela Seleção Colombiana, Rincón disputou as Copas do Mundo de 1990, 1994 e 1998.