RR MÍDIA 3
Coperlidere
contra américa

Hulk avalia que Atlético teve boa atuação, mas alerta: ‘Não podemos perder pontos em casa'

Artilheiro do Galo na temporada, atacante esbarrou na forte marcação do América e passou em branco

14/04/2022 09h32
Por: Redação

Por Itasat

O Atlético dominou o América, finalizou muito mais, porém esbarrou na forte marcação do Coelho e só marcou o gol de empate nos minutos finais no clássico desta quarta-feira, no Mineirão, pela segunda rodada do Grupo D da Copa Libertadores. Após o jogo, o atacante Hulk considerou como boa a atuação do Galo, apesar do resultado. 

“A atuação foi boa. Não podemos achar que a atuação foi ruim por causa do empate. Pelo contrário, nossa equipe, desde o início do jogo, teve o controle. Sofremos alguns contra-ataques, o que é natural, a equipe deles é forte no contra-ataque. Mas o time, no geral, foi bem, criamos diversas oportunidades. Não fomos felizes nas finalizações”, disse. 

Com 80% de posse de bola e 28 finalizações contra apenas quatro do América, o Atlético encontrou dificuldades para criar as jogadas e abusou de cruzamentos na área. O gol de empate só saiu aos 39 minutos do segundo tempo em lance que Ademir estava impedido. No entanto, como não há árbitro de vídeo (VAR) na fase de grupos da Libertadores, o gol foi validado pela equipe de arbitragem, que não conseguiu enxergar a irregularidade. 

“Tentamos desde o início. Logo no começo, tentamos romper a linha do adversário. Eles fizeram duas linhas muito bem fechadas, o que nos causou diversas dificuldades. Estávamos criando mais perigo por fora e tivemos a oportunidade de abrir o placar, mas não conseguimos definir da melhor maneira possível”, comentou Hulk. 

“Começamos o segundo tempo tomando o gol, mas a equipe mostrou maturidade lutando até o final, com os jogadores dando o seu máximo. Queríamos a vitória, mas infelizmente ela não veio. O importante foi a entrega de todos os jogadores”, acrescentou. 

O empate fez o Atlético perder dois pontos em casa, após a estreia com vitória na Colômbia sobre o Tolima. Hulk lamentou o tropeço no Mineirão e avisou que o time agora precisa vencer todos os quatro jogos restantes até o fim da fase de grupos. 

“Não podemos perder pontos dentro de casa na Libertadores. Espero que a gente não erre mais e possa somar todos os pontos agora em casa e buscar todos os pontos fora também”, finalizou.