RR MÍDIA 3
Coperlidere
Distrito Federal

Polícia prende segundo suspeito de esfaquear repórter da TV Globo em Brasília

Prisão aconteceu horas após a apreensão de adolescente que teria participado do crime; jornalista foi operado e está na UTI

16/04/2022 10h06
Por: Redação

Por Itasat

O segundo suspeito de esfaquear o jornalista Gabriel Luiz, da TV Globo, foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal nesta sexta-feira (15). Trata-se de um homem, de 19 anos, encontrado horas depois do comparsa dele, um adolescente que está apreendido.

O repórter foi atingido dez vezes na noite dessa quinta-feira (14), no bairro Sudoeste, região nobre de Brasília. O caso segue sendo investigado pela 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro), responsável pela localização dos dois suspeitos. O adolescente teria dito que segurou o jornalista para que o comparsa atacasse. 

Gabriel sofreu ferimentos no pescoço, abdômen e na perna. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital de Base do Distrito Federal, onde passou por cirurgia. Ele continua na UTI, e foi transferido de unidade. Familiares do jornalista disseram ao UOL que ele já se comunica por bilhetes, e estão otimistas quanto à recuperação. 

A principal linha de investigação da PCDF é a tentativa de latrocínio. Os bandidos levaram o celular de Gabriel, mas o descartaram nas proximidades do local do crime. A carteira do jornalista não foi roubada.