Por Itasat
A vitória sobre o Athletico-PR, em Curitiba, mostrou que o Atlético não é dependente do seu principal jogador. A partida na Arena da Baixada foi a 12ª do Galo sem o atacante Hulk. Ao contrário do que se possa imaginar, o histórico do time alvinegro sem o jogador é altamente positivo.
Nos 12 jogos sem Hulk, o Atlético venceu oito, empatou dois e perdeu apenas duas vezes: ou seja, 72,2% de aproveitamento.
Uma das derrotas não fez diferença para a equipe alvinegra: no revés por 4 a 3 para o Grêmio, em Porto Alegre, pela última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, o Galo já tinha garantido o título nacional, jogou com os reservas e estava focado na final da Copa do Brasil.
Pode-se dizer que a outra derrota atleticana sem Hulk em campo (1 a 0 para a URT na primeira fase do Campeonato Mineiro deste ano) também não alterou a vida do Galo. Na oportunidade, o Atlético atuou com um time alternativo em Patos de Minas e, mesmo com o tropeço, avançou às semifinais do Estadual na liderança na fase classificatória.
Artilheiro do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil do ano passado e do Campeonato Mineiro desta temporada, Hulk não atuou no último domingo (17), na Arena da Baixada, por ter sido liberado pela diretoria para acompanhar a esposa que deu à luz nos Estados Unidos nessa segunda-feira (18). A presença do atacante ainda é incerta para o duelo contra o Brasiliense, nesta quarta (20), no Mineirão, na estreia do clube na Copa do Brasil.
Confira os jogos do Atlético sem Hulk (8 vitórias, 2 empates e 2 derrotas: 72,2% aproveitamento)
Em 2022
Athletico-PR 0 x 1 Atlético – Brasileirão
Atlético 3 x 0 Caldense – semifinais do Campeonato Mineiro
Democrata-GV 0 x 1 Atlético – Campeonato Mineiro
Pouso Alegre 2 x 3 Atlético – Campeonato Mineiro
URT 1 x 0 Atlético – Campeonato Mineiro
Uberlândia 0 x 4 Atlético – Campeonato Mineiro
Villa Nova 1 x 1 Atlético – Campeonato Mineiro
Em 2021
Grêmio 4 x 3 Atlético – Brasileirão
Atlético 3 x 1 Santos – Brasileirão
Atlético 2 x 0 Athletico-PR – Brasileirão
Atlético 1 x 1 Tombense – semifinais do Campeonato Mineiro
Atlético 2 x 1 Boa Esporte – Campeonato Mineiro