Por Itasat
A conturbada transferência do atacante Vitor Roque do Cruzeiro para o Athletico-PR segue rendendo. Agora, quem falou sobre o assunto foi nada mais, nada menos que Ronaldo. Em live na noite desta segunda-feira, o Fenômeno criticou a forma como o jogador deixou o clube celeste e avisou que irá lutar até onde pode para a Raposa receber o que considera justo.
Ronaldo afirmou que não esperava a saída de Vitor Roque em meio às negociações com o staff do atleta.
“De repente, veio a situação do Vitor Roque, que pegou a gente de surpresa. Não tinha nenhum diagnóstico do jogador, nenhuma reclamação. A gente estava discutindo renovação do contrato e, de repente, meio que na calada da noite, foi feito isso aí”, declarou.
Na semana passada, o Cruzeiro divulgou nota garantindo que buscará a Justiça para obrigar o Athletico-PR a pagar mais pelo atacante.
“Faço, das palavras do Cruzeiro no comunicado, as minhas. Vamos aguardar pelo menos que a Justiça nos dê a razão para ser melhor recompensado nessa operação”, disse.
Apesar da saída turbulenta, o dono de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro também ressaltou que não guarda mágoas de Vitor Roque e desejou sorte ao jogador.
“Mesmo que não tenha sido da melhor maneira [a saída], quero desejar toda sorte do mundo ao Vitor Roque no Athletico Paranaense. Que faça muito sucesso. É um garoto de muito talento, muito potencial, mas escolheu um outro caminho. Não posso deixar de desejar sorte a ele e à família”, ressaltou.
Contudo, Ronaldo fez críticas aos atletas brasileiros que deixam a carreira nas mãos dos empresários. “O jogador brasileiro, falando de forma geral, tem muito essa mania de querer deixar isso para o empresário, e isso passa uma imagem de que não tem voz, não tem opinião. Jogador de futebol tem que se posicionar e saber enfrentar os problemas”, frisou.
Ronaldo ainda pediu para os torcedores cruzeirenses “virarem a página” e não ofender Vitor Roque nas redes sociais.
“Quero pedir aos torcedores cruzeirenses que estão indo nas redes sociais do menino para xingar, para ofender. Eu não gosto. Não gostaria que a torcida do Cruzeiro fizesse isso. Entendo que possam estar decepcionados, com esse sentimento de perda, mas se for para entrar e xingar o menino, melhor parar de segui-lo, parar de dar audiência. É melhor do que xingar, ofender ou desmerecer o menino. Vamos olhar para frente e buscar nossos objetivos com as armas que temos. Vamos virar a página”, finalizou.
Vitor Roque estreou pelo Athletico-PR no último domingo (17), na derrota por 1 a 0 para o Atlético, na Arena da Baixada, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.