Por Itasat
A diretoria do Atlético se acertou com América e governo estadual para jogar na Arena Independência contra o Coritiba, no próximo sábado (23), às 21h, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou, nesta segunda-feira, a mudança do Mineirão para o estádio do Horto, que até então só podia receber jogos do Coelho.
Com o rompimento do contrato de concessão entre a Luarenas e o governo de Minas no mês passado, o Independência teve as atividades suspensas e passou alguns dias interditado. O América conseguiu liminar para mandar seus jogos no estádio e, até então, era o único clube autorizado a jogar no local. Agora, o Atlético obteve a mesma condição.
Desta forma, o Atlético volta a atuar no Independência como mandante no Brasileirão após quase dois anos e meio. A última vez foi na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, no dia 1º de dezembro de 2019.
O Atlético não poderá jogar no Mineirão porque o Gigante da Pampulha receberá um evento musical (Buteco do Gusttavo Lima) no mesmo dia do jogo contra o Coritiba. Por causa da montagem do palco para o show, o Galo atuará no estádio na próxima quarta-feira (20), diante do Brasiliense, pela terceira fase da Copa do Brasil, com apenas os anéis superiores abertos aos torcedores.