Por Itasat
Embalado pela goleada sobre o Juventude, no último sábado (16), pelo Campeonato Brasileiro, o América volta as atenções para a Copa do Brasil. Nesta terça-feira, às 19h, o Coelho entra em campo para enfrentar o CSA, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pelo duelo de ida da terceira fase.
O América quer aproveitar o bom momento, após a chegada do técnico Vagner Mancini, para obter um bom resultado fora de casa e abrir vantagem para o duelo de volta, em Belo Horizonte, ainda sem data definida.
Para a partida em Maceió, o técnico Vagner Mancini terá três importantes desfalques: o lateral-esquerdo Marlon (estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito), o zagueiro Iago Maidana (entorse no tornozelo) e o volante Lucas Kal (dores no tornozelo direito).
Os substitutos devem ser o zagueiro Germán Conti, o lateral-esquerdo João Paulo e o volante Zé Ricardo. Os dois últimos foram titulares na goleada por 4 a 1 sobre o Juventude, no Independência, no último sábado (16), pelo Brasileirão, enquanto o defensor argentino entrou no lugar de Maidana, que deixou o gramado sentindo lesão no tornozelo após marcar gol.
No CSA, o técnico Mozart não contará com o zagueiro Lucão e o meia Lourenço, que já atuaram na Copa do Brasil por Mirassol e Avaí, respectivamente. Contudo, o treinador poderá utilizar o zagueiro Anderson Martins e o atacante Bruno Mezenga. O atacante Sassá, ex-Cruzeiro, faz trabalho físico e não estará à disposição.
CSA x AMÉRICA
CSA: Marcelo Carné; Igor, Anderson Martins (Marcel), Werley e Ernandes; Giva Santos (William), Geovane e Gabriel; Marco Túlio, Osvaldo e Rodrigo Rodrigues (Bruno Mezenga). Técnico: Mozart
América: Jailson, Patric, Maidana, Éder e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Alê; Everaldo, Paulinho Boia e Felipe Azevedo. Técnico: Vagner Manicini
Motivo: jogo de ida - 3ª fase da Copa do Brasil
Data: terça-feira, 19 de abril de 2022
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)