RR MÍDIA 3
Coperlidere
ALERTA

Novo surto de Covid-19 mata dez pessoas em Xangai, capital econômica da China

Cidade chinesa decretou rigoroso lockdown para tentar controlar o novo coronavírus

19/04/2022 10h53
Por: Redação

Por Itasat

A China confirma nesta terça-feira (19), que dez pessoas morreram em Xangai desde o começo do último surto de casos de Covid-19. Até essa segunda-feira (18), o país tinha confirmado sete mortes na maior cidade chinesa, que está sob um rigoroso lockdown. 

Com 25 milhões de moradores, Xangai é a capital econômica da China e registra há semanas um aumento significativo da epidemia ligada à variante ômicron, muito contagiosa. Inicialmente, um lockdown parcial da cidade foi decretado no final de março, mas logo em seguida, no começo de abril, todos os moradores não puderam mais sair de casa.   

Há relatos de dificuldade para comprar produtos frescos, principalmente pela falta de pessoas para fazer entregas. A população também teme ser enviada aos centros de quarentena, onde as pessoas cujos testes deram positivo são isoladas, ainda que assintomáticas. Com os centros lotados, as autoridades chegaram a requisitar casas de particulares para colocar pessoas doentes. Isso provocou confrontos na semana passada entre policiais e habitantes.