Coperlidere
RR MÍDIA 3
tira-teima

Atlético estreia na Copa do Brasil em "tira-teima" contra algoz Brasiliense

Atual campeão, Galo estreia no torneio nesta quarta-feira, às 19h, no Mineirão

20/04/2022 08h44
Por: Redação

Por Itasat

Atual campeão da Copa do Brasil, o Atlético inicia a defesa do título nesta quarta-feira, às 19h, diante do Brasiliense, no Mineirão, pelo duelo de ida da terceira fase do torneio. Por estar na Copa Libertadores, o Galo entra na competição somente agora. E o adversário é um velho conhecido do clube alvinegro, que foi eliminado pela equipe brasiliense há exatos 20 anos de forma traumática nas semifinais. 

Será o terceiro encontro entre Atlético e Brasiliense pela Copa do Brasil. No primeiro duelo, em 2002, o Galo chegou como favorito, assim como agora. Mas os brasilienses levaram a melhor ao eliminar o time alvinegro nas semifinais com duas vitórias (3 a 0 no Mineirão e 2 a 1 no Serejão) e evitando que os mineiros chegassem pela primeira vez à final do torneio. 

Já em 2005, os atleticanos deram o troco e tiraram o algoz na segunda fase da competição. No Galo venceu por 3 a 1 fora de casa e, pelo regulamento, eliminou a necessidade do jogo da volta, em Belo Horizonte. 

Nesta quarta-feira, no Mineirão, será o “tira-teima” do confronto. Para esta partida, o técnico Antonio Mohamed deverá dar sequência ao rodízio na equipe. A principal dúvida é em relação à presença do atacante Hulk, que iniciou a volta ao Brasil nessa terça-feira (19), após acompanhar o nascimento da filha Zaya nos Estados Unidos. Se o camisa 7 não reúna condições de começar entre os 11, Sasha será mantido como centroavante. 

Na zaga, a dupla pode ser alterada novamente. Nathan Silva, que vem de três jogos seguidos, deve ser poupado. Réver, que atuou pela última vez no clássico contra o Cruzeiro, pode reaparecer entre os titulares ao lado de Godin ou Igor Rabello. 

No meio-campo, caso Allan seja preservado, Otávio é a opção. Se Nacho ou Zaracho for poupado, Vargas ou Savarino são opções, o que alteraria o esquema para três atacantes. A baixa é Keno, que se recuperava de uma lesão no quadril, mas levou uma 'dedada' no olho durante o treino de segunda-feira (18) e precisou passar por uma cirurgia de emergência.

ATLÉTICO x BRASILIENSE 

Atlético: Everson; Mariano; Réver, Diego Godín (Igor Rabello) e Guilherme Arana; Allan (Otávio), Jair, Nacho e Zaracho (Savarino ou Vargas); Ademir e Hulk (Eduardo Sasha). Técnico: Antonio Mohamed 

Brasiliense: Edmar Sucuri; Andrezinho, Badhuga, Gustavo Henrique e Erick Daltro; Aldo, Zotti, Bernardo e Daniel Alagoano; Luquinhas e Marcão. Técnico: Celso Teixeira 

Motivo: jogo de ida - 3ª fase da Copa do Brasil 

Data: quarta-feira, 20 de abril de 2022 

Horário: 19h 

Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG) 

Árbitro: Thiago Luís Scarascati (SP)

Assistentes: Daniel Luís Marques (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)