Por Itasat
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem, de 41 anos, suspeito de tentar matar a ex-companheira com 30 facadas, de 42 anos, em Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata. As informações foram divulgadas na manhã desta quarta-feira (20/4).
O crime ocorreu na madrugada do dia 11 abril, no Bairro Santa Clara. "As investigações apontaram que o suspeito, mesmo diante da ciência de medida protetiva que o proibia de se aproximar da vítima, invadiu a residência dela através de um barranco, localizado no fundo do imóvel, com o intuito de verificar se ela já estava se relacionando com outro homem", disse o delegado que conduziu os trabalhos investigativos, Douglas Mota.
Na ocasião, ele portava uma faca e começou a discutir com a mulher, após ela ter negado reatar o relacionamento. "Em via pública, o homem começou a desferir múltiplos golpes de faca que perfuraram o pulmão da vítima”
Ela fraturou a escápula, lesionou a face, o pescoço e membros superiores. “A vítima foi socorrida e encontra-se em estado estável de saúde", completou o delegado.
De acordo com o apurado, o suspeito já era investigado pela prática de lesão corporal e de ameaça contra a vítima. Ele também é suspeito de violência doméstica contra outra ex-companheira.
De acordo com a corporação, ele responderá pela “prática de tentativa de homicídio qualificado, em virtude de violência de gênero, crueldade e motivação fútil." O homem foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.