Por Itasat
Está desaparecido desde o dia 28 de março o motorista de caminhão Ayder de Queiroz Nascimento, de 59 anos. Ele tinha carregado o veículo com produtos de limpeza em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e na sequência seguiria para Governador Valadares, no Leste do Estado, onde mora a família. Entretanto, o homem não deu mais notícias.
Na terça-feira (19), quatro homens foram presos e um adolescente apreendido, suspeitos de participação no desaparecimento dele. Eles confessaram ter roubado o caminhão quando Ayder passava pelo trevo de Ravena, em Sabará, também na Grande BH. O veículo foi encontrado no dia 1º de abril no bairro Jardim Vitória, na Região Nordeste da capital.
Parentes da vítima contaram à Itatiaia que a viagem seria um "bate e volta", algo comum na rotina do motorista. Ele disse que estava em um local perigoso, mas que iria até um posto para dormir e seguir viagem no dia seguinte. Como não houve novo contato, a Polícia Militar foi acionada, e descobriu movimentações na conta bancária dele, o que levou à localização dos suspeitos.
Em depoimento, o grupo contou que o motorista foi liberado em uma área de mata densa, às margens da BR-381, na altura de Ravena. Contaram ainda que indicaram o caminho que ele deveria seguir na rodovia até chegar à cidade mais próxima, mas o homem acabou indo para o sentido contrário. Por fim, os suspeitos disseram que Ayder parecia "não estar passando bem".
Os envolvidos continuam detidos, e podem responder por roubo. As investigações continuam na Polícia Civil, e segundo parentes da vítima, cães farejadores estão sendo usados no local em que ele teria desaparecido, que é de difícil acesso. Qualquer informação sobre o paradeiro do motorista pode ser repassada de forma anônima pelo Disque Denúncia 181.