RR MÍDIA 3
Coperlidere
Série B

Cruzeiro enfrenta Tombense em busca da segunda vitória seguida na Série B

Raposa e Gavião Carcará duelam em Muriaé, neste sábado, às 19h

23/04/2022 09h24
Por: Redação

Por Itasat

Após tropeçar contra o Remo no meio da semana, pelo duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o Cruzeiro busca a reabilitação em outra competição. A equipe celeste entra em campo neste sábado, às 19h, para encarar o Tombense, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG), pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A Raposa busca a segunda vitória seguida para ficar perto dos quatro primeiros ou, quem sabe, entrar no G4. 

Na Série B, o time celeste vem embalado pela vitória sobre o Brusque por 1 a 0, no Mineirão. O Cruzeiro está no meio da tabela, com três pontos, mas pode se aproximar do G4, ou até mesmo entrar no grupo dos quatro primeiros que sobem para a Série A, em caso de triunfo. 

A última partida entre as equipes traz ótima lembrança para o Cruzeiro. No dia 12 de fevereiro deste ano, a Raposa venceu o Tombense por 3 a 0, em Tombos, pela primeira fase do Campeonato Mineiro. Na ocasião, o time celeste atuou com os reservas. O meia Giovanni e o atacante Thiago, que já saíram do clube, e o jovem Daniel Júnior marcaram os gols da partida. 

Diferentemente do duelo pelo Mineiro, o técnico Paulo Pezzolano mandará a campo o que tem de melhor. Para a partida, o treinador terá os retornos do volante Neto Moura (impossibilitado de jogar na Copa do Brasil) e do zagueiro Eduardo Brock (estava suspenso no torneio eliminatório), além da possibilidade das estreias do meia uruguaio Leonardo Pais e do atacante Luvannor, que foram relacionados pela primeira vez.  

Neto Moura não atuou contra o Remo por já ter disputado a Copa do Brasil pelo Mirassol-SP. Já Eduardo Brock não entrou em campo por estar suspenso. O primeiro deve retornar no meio-campo na vaga de Miticov, enquanto o segundo disputa vaga na zaga com Oliveira para jogar ao lado de Zé Ivaldo. 

Se quiser promover a estreia de Leonardo Pais ou Luvannor, o treinador pode sacar Waguininho, que vem sendo bastante irregular nas partidas. 

Tombense

Com dois pontos, o Tombense busca a primeira vitória na Série B. Vindo da Terceira Divisão, a equipe de Tombos mira a permanência e, por isso, poupou o time na derrota para o Ceará, no meio da semana, pela Copa do Brasil. 

Ex-Cruzeiro, o atacante Keké sentia dores musculares e era dúvida para o jogo contra o Cruzeiro. No entanto, o jogador se recuperou e foi liberado pelos médicos. Outro ex-cruzeirense que volta é o volante Joseph, que não jogou na Copa do Brasil por ter vestido a camisa do Botafogo-SP no torneio. Contratados recentemente, o zagueiro Ednei e o meia Ítalo Henrique podem estrear.

No entanto, o técnico Hemerson Maria já sabe que terá dois desfalques: os zagueiros Luan e Mateus Buiate, ambos lesionados. 

TOMBENSE x CRUZEIRO

Tombense: Rafael Santos; David, Jordan, Roger Carvalho e Manoel; Joseph, Zé Ricardo e Igor Henrique; Everton, Keké e Ciel. Técnico: Hemerson Maria 

Cruzeiro: Rafael Cabral; Rômulo, Oliveira (Eduardo Brock), Zé Ivaldo e Rafael Santos; Willian Oliveira, Neto Moura (Miticov) e João Paulo; Jajá, Waguininho (Leonardo Pais) e Rodolfo. Técnico: Paulo Pezzolano  

Motivo: terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 

Data: sábado, 23 de abril de 2022     

Horário: 19h 

Local: Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG) 

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR) 

Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR) 

VAR: Adriano Milczvski (PR)