Por Itasat
Logo depois da vitória sobre o Londrina, muito celebrada por jogadores e torcedores nesta terça-feira (26), o foco do Cruzeiro passa a ser a Chapecoense, adversária do time celeste neste sábado (30), às 19h, na Arena Condá. Para a partida, o técnico Paulo Pezzolano pode ter novidades entre os relacionados.
Durante a coletiva, ele deixou em aberto o possível retorno do meia Fernando Canesin, que está entregue ao departamento médico desde o dia 8 de abril, quando sofreu uma lesão muscular enquanto enfrentava o Bahia na estreia da Série B
"O Canesin já está perto de retornar, não sei se para o jogo contra a Chapecoense ou o próximo jogo", explicou.
Dos reforços contratados na última janela de transferências, o atacante Rafael da Silva é quem ainda não estreou. Ele chegou ao clube já lesionado e trabalha a preparação física para entrar em campo com a camisa celeste pela primeira vez.
"O Rafael da Silva ficou muito tempo machucado, sem jogar. Antes de nada ele, está se colocando bem fisicamente. De saúde ele já está bem. Está preparando fisicamente. Ele pode aparecer, mas não vai jogar mais de 15 ou 20 minutos", disse o uruguaio.