Por Itasat
Após perder em casa para o Independiente del Valle-EQU, na estreia na fase de grupos da Libertadores, o América reagiu, mas empatou com o Atlético, no Mineirão, na rodada passada. Agora, o Coelho precisa vencer o Tolima-COL, nesta quarta-feira, às 19h, no Independência, pela terceira rodada, para continuar sonhando com uma vaga na próxima fase do torneio.
Assim como o América, o Tolima também busca a primeira vitória. A equipe colombiana perdeu em casa para o Atlético e cedeu o empate ao Del Valle, no Equador, depois de estar vencendo por 2 a 0. Assim, os dois clubes somam apenas um ponto em dois jogos e precisam vencer se quiserem pensar em ir às oitavas de final.
No Coelho, o técnico Vagner Mancini poderá contar com o atacante Aloísio 'Boi Bandido', último reforço anunciado pelo América e que já está em condições físicas para, ao menos, ficar à disposição no banco de reservas.
O treinador americano ainda pode contar com o retorno do zagueiro Iago Maidana, recuperado de dores no tornozelo esquerdo. Já o volante Lucas Kal, que passou as últimas semanas com dores no tornozelo direito, ainda não tem a volta confirmada e será reavaliado.
Contudo, se Maidana e Lucas Kal não puderem iniciar a partida, Vagner Mancini deverá manter Germán Conti e Zé Ricardo.
Os desfalques são o lateral-esquerdo Marlon, com estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito, e o atacante Wellington Paulista, com lesão na panturrilha direita.
No Tolima, o técnico Hernán Torres poupou todos os titulares na vitória fora de casa sobre o Alianza Petrolera, pelo Campeonato Colombiano, competição que lidera.
O zagueiro José Moya (expulso no empate com o Del Valle), além do meio-campista Daniel Cataño e dos atacantes Juan Caicedo e Andrés Ibarguen (lesionados), são os desfalques da equipe colombiana.
AMÉRICA x TOLIMA
América: Jailson; Patric, Conti (Maidana), Éder e João Paulo; Zé Ricardo (Lucas Kal), Juninho e Alê; Everaldo, Felipe Azevedo e Paulinho Bóia. Técnico: Vagner Mancini
Tolima: Domínguez; Marulanda, Quiñones, Eduardo Caicedo e Junior Hernández; Ríos, Rovira e García; Anderson Plata, Lucumí e Michael Rangel. Técnico: Hernán Torres
Motivo: terceira rodada do Grupo D da Copa Libertadores
Data: quarta-feira, 27 de abril de 2022
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Andrés Cunha (URU)
Auxiliares: Nicolas Taran (URU) e Carlos Barreiro (URU)