Casa da Arte
Locmaqfer
Ramses
Espetbet
Digital Graph
Sicoob
Espetbet três
Ótima
Torneamento São Geraldo
Escritório Jucema
Motociclista use capacete
Ronaldo Cardans
Arnaldo Radiadores
Quality Ópticas
Otica Santa Luzia
Ótica Pontual
Loctem
Homeopatia São Lucas
Cooperlíder Proteção Veicular
IPTU PRORROGADO
Chama!!!
Almix
Agrotop 3
Breno Campolina
Espetbet dois
Auto Rodas
Dinheiro por Jóias
Proteção

Covid-19: UFMG mantém obrigatoriedade do uso de máscara nos espaços da instituição

Em nota, universidade ressalta que o período de outono e inverno aumenta a circulação de diversos vírus

28/04/2022 09h01
Por: Redação

Por Itasat

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) mantém a exigência do uso de máscaras nas dependências da instituição. A medida foi anunciada nessa quarta-feira (27), após a Prefeitura de Belo Horizonte desobrigar o uso da proteção em ambientes fechados.  

Em nota, a reitoria da UFMG destaca que o período de outono e inverno aumenta a circulação de diversos vírus respiratórios. “Ainda não sabemos como será o impacto dessa sazonalidade na capacidade no nosso sistema de saúde, exausto e sobrecarregado pelas consequências diretas e indiretas da pandemia”, diz o texto, que classifica a medida como preventiva. 

“O uso de máscaras é uma estratégia de proteção coletiva importante e visa garantir a segurança de todas as pessoas. Por isso, mesmo que outros espaços da cidade estejam adotando medidas mais flexíveis, a UFMG, em acolhimento às recomendações do seu comitê, mantém a obrigatoriedade do uso das máscaras em seus espaços como medida de prevenção consistente com a condição pandêmica da covid-19", destaca outro trecho da nota.