Rodas
Loc moral 3
RR 2023 02
Breno
Optima seguros
Chama!!!
Ótima
Ramses
Forte vidros
Quality
Loc moral
RR MÍDIA 3
Pontual
Ótica santa luzia
Gráfica
Patente
Sicoob
Giro Luvas
Proteção

Covid-19: UFMG mantém obrigatoriedade do uso de máscara nos espaços da instituição

Em nota, universidade ressalta que o período de outono e inverno aumenta a circulação de diversos vírus

28/04/2022 09h01
Por: Redação

Por Itasat

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) mantém a exigência do uso de máscaras nas dependências da instituição. A medida foi anunciada nessa quarta-feira (27), após a Prefeitura de Belo Horizonte desobrigar o uso da proteção em ambientes fechados.  

Em nota, a reitoria da UFMG destaca que o período de outono e inverno aumenta a circulação de diversos vírus respiratórios. “Ainda não sabemos como será o impacto dessa sazonalidade na capacidade no nosso sistema de saúde, exausto e sobrecarregado pelas consequências diretas e indiretas da pandemia”, diz o texto, que classifica a medida como preventiva. 

“O uso de máscaras é uma estratégia de proteção coletiva importante e visa garantir a segurança de todas as pessoas. Por isso, mesmo que outros espaços da cidade estejam adotando medidas mais flexíveis, a UFMG, em acolhimento às recomendações do seu comitê, mantém a obrigatoriedade do uso das máscaras em seus espaços como medida de prevenção consistente com a condição pandêmica da covid-19", destaca outro trecho da nota.