Por Itasat
O sábado é de festa para o América, que completa 110 anos de fundação. Em meio às comemorações, o Coelho recebe o Athletico-PR, às 16h30, no estádio Independência, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Vindo de duas derrotas seguidas na temporada – Santos (3 a 0 no Brasileirão) e Tolima (3 a 2 na Libertadores), o time alviverde precisa da reação imediata até para não correr o risco de entrar na zona de rebaixamento.
A partida é um confronto direto na parte de baixo da tabela. O América é o 14° colocado, com três pontos, mesma pontuação do Athletico-PR, que ocupa o 16º lugar devido ao saldo de gols inferior.
Uma vitória seria de vital importância para o América. O time conseguiria pular para a primeira página da tabela e “ganharia um respiro” aumentando a confiança da equipe.
Para o duelo, o técnico Vagner Mancini terá o retorno do atacante Wellington Paulista, que ficou um mês e meio afastado se recuperando de lesão na panturrilha. O jogador de 38 anos foi relacionado, mas não se sabe se começará entre os titulares ou se ficará à disposição para o segundo tempo.
Os desfalques são o meio-campista Alê e o atacante Everaldo, que sofreram lesões musculares na derrota para o Tolima no meio da semana. Já o atacante Felipe Azevedo, que também sentiu um problema físico no duelo contra os colombianos, deve ir para o jogo.
Na vaga de Alê o substituto deve ser Índio Ramírez. No ataque, a tendência é que Matheusinho e Pedrinho substituam Felipe Azevedo e Everaldo nas beiradas. Outra mudança possível é a entrada do zagueiro Germán Conti na vaga de Iago Maidana.
Contratado recentemente, o atacante Aloísio "Boi Bandido" ainda aprimora a parte física e não foi relacionado.
De olho no jogo de terça-feira (3), contra o The Strongest, na Bolívia, pela Copa Libertadores, o Athletico-PR veio a Belo Horizonte com um time misto.
AMÉRICA x ATHLETICO-PR
América: Jailson; Patric, Iago Maidana, Éder e João Paulo; Lucas Kal, Juninho e Índio Ramírez; Felipe Azevedo, Pedrinho e Paulinho Bóia. Técnico: Vagner Mancini
Athletico-PR: Bento; Matheus Felipe, Pedro Henrique e Abner; Orejuela, Matheus Fernandes, Terans, Christian e Canobbio; Vitor Bueno (Cuello) e Vitor Roque. Técnico: Fábio Carille
Motivo: quarta rodada do Campeonato Brasileiro
Data: sábado, 30 de abril de 2022
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)