Por Itasat
Após a vitória por 2 x 0 diante da Chapecoense, na Arena Condá, no último sábado (30), os jogadores do Cruzeiro chegaram a Belo Horizonte no fim da tarde desse domingo (1) e estão liberados das atividades nesta segunda-feira (2).
Apesar da folga, o meia uruguaio Leonardo Pais e o lateral-esquerdo Bidu, que saíram da partida por conta de dores musculares, serão reavaliados pelo Departamento Médico (DM) da Raposa.
Após o jogo, Bidu voltou ao vestiário com duas bolsas de gelo na perna, uma em cada panturrilha. Ele foi substituído aos 26 minutos do segundo tempo — por Rafael Santos — e precisou ser amparado por um dos médicos do Cruzeiro para deixar o gramado. O atleta saiu extenuado do jogo.
De acordo com a programação semanal divulgada pelo Cruzeiro, o elenco volta a treinar às 10h desta terça-feira (3), na Toca da Raposa II.
Em terceiro lugar na Série B, com 10 pontos, os comandados de Paulo Pezzolano só voltam a campo no próximo domingo (8), às 16h, para encarar o líder Grêmio, na Arena Independência. O confronto será válido pela 6ª rodada da competição.