RR MÍDIA 3
Coperlidere
vem crescendo

Nelinho torce para Ronaldo reerguer Cruzeiro e elogia time: ‘Diferente dos dois últimos anos’

Ex-jogador diz que Raposa está fazendo certo ao mesclar meninos com jogadores com ‘disposição’

03/05/2022 08h58
Por: Redação

Por Itasat

Um dos ídolos da história do Cruzeiro, o ex-jogador Nelinho acredita que Ronaldo pode recolocar o clube nos trilhos e voltar à Primeira Divisão. Em entrevista, o ex-lateral-direito, que marcou época na Raposa entre as décadas de 1970 e 1980, afirmou que o Fenômeno começou bem o trabalho, mas que não investiu para deixar de ter retorno financeiro. 

“Ninguém põe dinheiro para perder. Seja Ronaldo, André ou Joaquim. Não importa. Principalmente no futebol, o cara coloca querendo, no futuro, tirar dinheiro. Ter lucro. Este investimento será feito, mas será analisado mês a mês, ano após ano, para ver se compensa”, disse. 

“No momento em que ele sentir que não está compensando – não sei como é feito o contrato, se ele é obrigado a permanecer –, se não for assim, ele vai sair. Então, o Cruzeiro tem que estar preparado para isso. Amanhã, se o cara desanimar e desistir, como vai ser feito?”, questionou. 

Apesar de fazer as ponderações em relação à administração do Fenômeno, Nelinho acredita que Ronaldo pode reestruturar o Cruzeiro por já conhecer o clube.  

“Mas a saída era essa. Não sei se o Ronaldo seria a pessoa indicada, mas ele tem um vínculo com o Cruzeiro, que foi praticamente o início da carreira dele. Ele tem conhecimento do clube e tem pessoas que acreditam naquilo que ele espera que aconteça. É torcer para dar certo. Temos que aplaudir a iniciativa do Ronaldo e ajudá-lo a fazer as coisas certas para o clube voltar pra onde nunca deveria ter saído”, frisou. 

Time competitivo

Sobre a montagem do elenco para 2022, Nelinho vê uma evolução em relação às temporadas 2020 e 2021, quando o Cruzeiro derrapou na Série B e não conseguiu sequer figurar na primeira parte da tabela. Neste ano, já na sexta rodada, a Raposa ocupa o terceiro lugar e brigará pela liderança no confronto diante do Grêmio, no próximo domingo (8), em Belo Horizonte. 

“Vejo melhora no Cruzeiro. O Cruzeiro está fazendo a coisa certa colocando meninos e jogadores que têm disposição. A Série B não basta ter só a parte técnica, você precisa ter disposição para disputar jogos em estádios que não são normalmente como na Primeira Divisão, em que pese já ter melhorado muito no Brasil”, afirmou. “Neste ano, estou vendo o Cruzeiro muito diferente dos dois últimos anos. A gurizada está correndo muito, está disputando. Perde, mas está jogando", acrescentou.