Por Itasat
Presente na Arena Independência, onde o Atlético venceu o América por 2 a 1, nesta terça-feira, pela Copa Libertadores, o presidente alvinegro Sérgio Coelho comemorou o resultado positivo que deixou o time mais perto da vaga nas oitavas de final do torneio continental.
Em entrevista após a partida, o mandatário atleticano destacou a dificuldade do adversário, elogiou a equipe americana e disse que o triunfo alivia a pressão pela vitória depois de três empates seguidos na temporada.
“O jogo foi muito difícil, muito tenso. O resultado nos deu os três pontos, dá um pouco de tranquilidade. Agora é preparar para sábado novamente aqui no Independência e de novo o América [pelo Campeonato Brasileiro]. É sempre um jogo muito difícil, o América é um time muito certinho, mas fizemos a nossa parte que foi conquistar os três pontos”, afirmou.
Com a vitória, o Atlético assumiu a liderança do Grupo D da Libertadores, com oito pontos. Já o América segue na lanterna, com apenas um ponto, e precisará vencer os dois últimos jogos (Independiente del Valle-EQU e Tolima-COL), ambos fora de casa, para sonhar com a classificação às oitavas de final. Com um jogo a menos, o Independiente Del Valle-EQU está em segundo lugar, com cinco pontos, enquanto o Tolima-COL é o terceiro, com quatro. Equatorianos e colombianos se enfrentam nesta quarta-feira (4), em Ibagué, na Colômbia.
O Atlético volta a jogar pela Libertadores no dia 19 de maio, quando enfrentará o Independiente del Valle-EQU, no Mineirão, pela penúltima rodada do Grupo D.