Por Itasat
Sem sustos, o América passou para as oitavas de final da Copa do Brasil. Após vencer por 3 a 0 o jogo de ida da terceira fase, em Maceió, o Coelho utilizou uma equipe mista e ganhou do CSA novamente ao fazer 2 a 0 nesta terça-feira, no Independência. No placar agregado, a equipe alviverde fez 5 a 0.
Índio Ramírez abriu o placar para o América aos três minutos de jogo. Após jogada pela direita, o jogador recebeu na entrada da área e bateu. A bola ainda desviou na defesa do CSA antes de morrer no fundo das redes.
No fim da partida, Rodriguinho marcou um golaço e fechou a conta para o Coelho. O jogador americano pegou rebote na entrada da área e chutou colocado, no contrapé do goleiro Marcelo Carné.
Além da classificação, o América também embolsou R$ 3 milhões de premiação por estar entre os 16 melhores do torneio.
O próximo adversário do América na Copa do Brasil será definido por sorteio, assim como aconteceu na terceira fase. Os confrontos das oitavas de final estão pré-agendados para os dias 22 e 23 de junho (ida) e 13 e 14 de julho (volta).
Agora, o América volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (15), às 17h30, o Coelho visita o Coritiba, no estádio Couto Pereira, pela sexta rodada. O CSA entra em campo novamente no sábado (14), às 20h30, contra o Operário, no Rei Pelé, pela Série B.
AMÉRICA 2 x 0 CSA
América: Jailson; Cáceres, Iago Maidana, Germán Conti e Marlon; Lucas Kal, Juninho Valoura (Rodriguinho) e Índio Ramírez (Arthur); Gustavinho (Kawe), Felipe Azevedo (Pedrinho) e Henrique Almeida (Aloísio). Técnico: Vagner Mancini
CSA: Marcelo Carné; Lucas Marques, Werley, Douglas Nascimento (Igor) e Ernandes (Marcel); Giva (Yann Rolim), Gabriel, Felipe Augusto (Diego Renan) e Osvaldo (Luiz Henrique); Dalberto e Bruno Mezenga. Técnico: Mozart
Motivo: jogo de volta - 3ª fase da Copa do Brasil
Data: terça-feira, 10 de maio de 2022
Horário: 19h
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Gols: Índio Ramírez (3’/1º), Rodriguinho (38’/2º)
Cartão Amarelo: Douglas Nascimento, Bruno Mezenga (CSA); Rodriguinho (América)
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Auxiliares: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)