Giro Luvas
Ótima
Forte vidros
RR 2023 02
Pontual
Sicoob
Breno
Quality
RR MÍDIA 3
Loc moral
Chama!!!
Ramses
Optima seguros
Gráfica
Loc moral 3
Rodas
Patente
Ótica santa luzia
quarto título

Minas vence Praia Clube e conquista o Sul-Americano Feminino de Vôlei

Em duelo disputado em Uberlândia, equipe minastenista ganhou por 3 sets a 2

11/05/2022 10h33
Por: Redação

Por Itasat

Apenas duas semanas após a conquista da Superliga, o Itambé/Minas também se tornou campeão sul-americano de vôlei. Na noite desta terça-feira, o time de Belo Horizonte bateu o Dentil/Praia Clube por 3 sets a 2 (25/22, 20/25, 16/25, 25/21 e 15/13). Toda a competição internacional foi disputada em Uberlândia.  

Foi o quarto título sul-americano do Minas. Já o Praia, que era o atual campeão, segue com um troféu da competição.  

O clássico mineiro vem sendo o principal jogo do voleibol nacional nos últimos anos. Se no início desta temporada, a equipe uberlandense levou a melhor conquistando o Campeonato Mineiro, Supercopa e Sul-Americano 2021, adiado por conta da pandemia, as minastenistas deram o troco no principal torneio nacional e continental. 

A decisão do Campeonato Sul-Americano, último jogo da temporada dos times brasileiros, marcou a despedida de atletas importantes para os dois times. Pelo Minas, Macris e Leia deixam o clube após longas passagens recheadas de títulos e identificação com o torcedor. 

Do lado praiano, a despedida é ainda maior. Central com história importante no vôlei brasileiro, incluindo um título olímpico em 2008, Walewska esteve em quadra como jogadora profissional pela última vez. Ela se aposentou aos 42 anos. 

Mundial 

Com o título, o Minas garante vaga no Mundial de Clubes, que será disputado no final de 2022 e ainda não tem data definida. Há a possiblidade de haver dois representantes por continente, o que significaria a participação do Praia, segundo colocado.