RR MÍDIA 3
Quality
Forte vidros
Patente
Giro Luvas
Loc moral
RR 2023 02
Ótima
Pontual
Chama!!!
Rodas
Gráfica
Optima seguros
Sicoob
Loc moral 3
Ramses
Ótica santa luzia
Breno
OPERAÇÃO

Operação cumpre mandados contra suspeitos de desvios de recursos na área da saúde em Minas

Os alvos das buscas são suspeitos de lesar os cofres públicos, por meio de pagamento de consultas médicas e procedimentos cirúrgicos que não foram realizados

13/05/2022 10h59
Por: Redação

Por Itasat

Uma operação realizada pelo  Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e pela Polícia Civil (PC) cumpre, na manhã desta sexta-feira (13/5), cinco mandados no Triângulo Mineiro e em São Paulo contra suspeitos de desvios de recursos na área da saúde. 

De acordo com o MPMG, os alvos das buscas são suspeitos de lesar os cofres públicos, por meio de pagamento de consultas médicas e procedimentos cirúrgicos que não foram realizados como foram registrados.

As medidas cautelares foram expedidas pela 1ª Vara Criminal de Uberaba, no âmbito de investigação criminal que apura crimes de tráfico de influência, falsificação de documentos públicos, peculato e associação criminosa.

Tais atendimentos eram lançados como executados no Mário Palmério Hospital Universitário e pagos a uma Clínica Oftalmológica em Ribeirão Preto - como se de fato tivessem sido prestados nos moldes descritos.

Segundo o órgão, foram apreendidos documentos, telefones celulares e computadores.

A ação foi desencadeada pela Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Uberaba e pelo 5º Departamento da PC de Uberaba.