Evite Queimadas!
Breno Campolina
Digital Graph
Casa da Arte
Sicoob
Escritório Jucema
Locmaqfer
Almix
Auto Rodas
Motociclista use capacete
Homeopatia São Lucas
Ótima
Loctem
Cartão de Todos
Torneamento São Geraldo
Helton Vidro Car
Arnaldo Radiadores
Ramses
Chama!!!
Ronaldo Cardans
Dinheiro por Jóias
Forte Vidros
IPTU PRORROGADO
Otica Santa Luzia
Cooperlíder Proteção Veicular
Quality Ópticas
Ótica Pontual
OPERAÇÃO

Operação cumpre mandados contra suspeitos de desvios de recursos na área da saúde em Minas

Os alvos das buscas são suspeitos de lesar os cofres públicos, por meio de pagamento de consultas médicas e procedimentos cirúrgicos que não foram realizados

13/05/2022 10h59
Por: Redação

Por Itasat

Uma operação realizada pelo  Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e pela Polícia Civil (PC) cumpre, na manhã desta sexta-feira (13/5), cinco mandados no Triângulo Mineiro e em São Paulo contra suspeitos de desvios de recursos na área da saúde. 

De acordo com o MPMG, os alvos das buscas são suspeitos de lesar os cofres públicos, por meio de pagamento de consultas médicas e procedimentos cirúrgicos que não foram realizados como foram registrados.

As medidas cautelares foram expedidas pela 1ª Vara Criminal de Uberaba, no âmbito de investigação criminal que apura crimes de tráfico de influência, falsificação de documentos públicos, peculato e associação criminosa.

Tais atendimentos eram lançados como executados no Mário Palmério Hospital Universitário e pagos a uma Clínica Oftalmológica em Ribeirão Preto - como se de fato tivessem sido prestados nos moldes descritos.

Segundo o órgão, foram apreendidos documentos, telefones celulares e computadores.

A ação foi desencadeada pela Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Uberaba e pelo 5º Departamento da PC de Uberaba.