RR MÍDIA 3
Patente
RR 2023 02
Sicoob
Loc moral 3
Chama!!!
Ramses
Pontual
Rodas
Ótima
Giro Luvas
Loc moral
Ótica santa luzia
Breno
Gráfica
Forte vidros
Quality
Optima seguros
Reação

Com volta de Hulk, Atlético busca reação no Brasileiro diante do Atlético-GO, no Horto

Time alvinegro precisa vencer para não se descolar do G4

14/05/2022 09h30
Por: Redação

Por Itasat

Há quatro jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Atlético tenta a reabilitação diante do Atlético-GO, neste sábado, às 19h, no estádio Independência, pela sexta rodada. Para a partida, o time contará com um reforço de peso: o atacante Hulk, que volta após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo no empate com o Red Bull Bragantino. 

Diante da sequência ruim na temporada (apenas uma vitória nos últimos seis jogos), o Atlético já vem sendo pressionado por parte da torcida, assim como o técnico Antonio Mohamed. No entanto, um dia após o empate com o Bragantino, o clube garantiu, por meio do diretor de futebol Rodrigo Caetano, total apoio ao treinador. Na sexta posição do Brasileiro com nove pontos e um jogo a mais que os adversários, o time alvinegro precisa vencer o Dragão para não se descolar do G4.

O zagueiro Junior Alonso, que completou 100 jogos com a camisa alvinegra, falou como o Atlético tem que se comportar diante do xará goianiense. “Que comecemos intensos, concentrados desde o primeiro momento e que possamos conquistar a vitória. A vitória vai vir de acordo com o que apresentarmos em campo. Temos muito caminho pela frente e é importante ganhar confiança, mantendo o nível de concentração alto e buscando vencer”, afirmou. 

A volta de Hulk deverá ser a única novidade no time titular, já que Mariano e Vargas seguem se recuperando de lesão. Assim, Eduardo Sasha retorna para o banco de reservas. 

Informações do Atlético-GO 

Se o Galo não vence há quatro jogos (três empates e uma derrota), o adversário do Alvinegro nesta noite ainda não ganhou no Brasileirão e ocupa a vice-lanterna, com três pontos (três empates e duas derrotas na competição). 

Por outro lado, o Dragão vem empolgado pela classificação às oitavas de final da Copa do Brasil obtida no meio da semana ao bater o Cuiabá nos pênaltis, na Arena Pantanal. 

Para a partida contra o Galo, o técnico Umberto Louzer terá um desfalque: o meia Jorginho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O substituto deve ser o atacante Churín, que não atuou no duelo pela Copa do Brasil por ter defendido o Grêmio no torneio. Assim, Wellington Rato seria recuado para fazer o papel de armador. 

ATLÉTICO x ATLÉTICO-GO 

Atlético: Everson; Guga, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho Fernández; Keno e Hulk. Técnico: Antonio Mohamed   

Atlético-GO: Ronaldo; Hayner, Edson, Ramon Menezes e Jefferson; Marlon Freitas, Gabriel Baralhas e Wellington Rato; Shaylon, Churín e Luiz Fernando (Léo Pereira). Técnico: Umberto Louzer 

Motivo: 6ª rodada do Campeonato Brasileiro  

Data: sábado, 14 de maio de 2022   

Horário: 19h 

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG) 

Árbitro: Anderson Daronco (RS) 

Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS) 

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)