Por Itasat
Vivendo seu melhor momento nos últimos três anos, o Cruzeiro agora se prepara para mais um duelo que pode colocar o time na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Embalada por três vitórias seguidas na competição e pela histórica classificação na Copa do Brasil, a Raposa entra em campo neste domingo, às 16h, para enfrentar o Náutico, no estádio dos Aflitos, pela sétima rodada.
Terceiro colocado na Série B, com 13 pontos, o Cruzeiro precisa vencer o Náutico e torcer por um empate do Bahia diante do Vasco no mesmo horário, em São Januário, para assumir a ponta da tabela. O Tricolor Baiano é o vice-líder com a mesma pontuação da Raposa, mas está à frente no saldo de gols (7 a 3). O líder é o Sport, que venceu na rodada e soma 14 pontos. Já o Náutico ocupa apenas a 14ª colocação, com sete.
O time celeste terá dois desfalques para a partida: o lateral-esquerdo Matheus Bidú (desgaste) e o zagueiro Wagner (estiramento na coxa direita). Rafael Santos será o substituto na ala esquerda.
Os meio campistas Filipe Machado e João Paulo seguem no departamento médico e estão fora, assim como o meia Leonardo Pais, que iniciará o processo de transição para a preparação física após se recuperar de lesão na coxa.
Por outro lado, quem volta a ficar à disposição do técnico Paulo Pezzolano é o volante Neto Moura, que não atuou contra o Remo na Copa do Brasil por já ter disputado o torneio por outra equipe.
Náutico
O técnico Roberto Fernandes pode ganhar um reforço de última hora. O lateral-esquerdo Júnior Tavares treinou nesse sábado (14) e virou um problema a menos para o time, já que o Timbu está sem os dois laterais-direitos e sem um dos alas do lado esquerdo, todos por problemas físicos.
Estão vetados os laterais-direitos Hereda (lesão no joelho) e Victor Ferraz (virose), o lateral-esquerdo Aílton (contusão muscular) e o atacante Kieza (transição para a preparação física).
No ataque, há a dúvida para quem irá jogar pelas pontas. A tendência é que Luis Phelipe e Niltinho comecem entre os titulares, mas Leandro Carvalho e Pedro Vítor correm por fora.
NÁUTICO x CRUZEIRO
Náutico: Lucas Perri; Thassio (Bryan), Camutanga, Bruno Bispo e Júnior Tavares; Ralph, Rhaldney e Jean Carlos; Niltinho (Leandro Carvalho ou Pedro Vítor), Léo Passos e Luis Phelipe (Leandro Carvalho ou Pedro Vítor). Técnico: Roberto Fernandes
Cruzeiro: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Geovane, Willian Oliveira, Neto Moura e Rafael Santos; Luvannor, Jajá e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano
Motivo: 7ª rodada - Série B do Campeonato Brasileiro
Data: domingo, 15 de maio de 2022
Horário: 16h
Local: Estádios dos Aflitos, no Recife (PE)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)