RR MÍDIA 3
Coperlidere
elogios

Rafael Cabral, do Cruzeiro, revela que Pezzolano é o melhor técnico com quem já trabalhou

Em entrevista à Itatiaia, goleiro da Raposa também destacou humildade do técnico uruguaio

18/05/2022 09h01
Por: Redação

Por Itasat

O goleiro Rafael Cabral, do Cruzeiro, rasgou elogios ao técnico Paulo Pezzolano. Em entrevista ao programa Bastidores, da Itatiaia, o jogador de 31 anos, que passou por três clubes na Europa – Napoli e Sampdoria, na Itália, e Reading, na Inglaterra – revelou que o uruguaio é o melhor treinador com quem ele já trabalhou na carreira. 

“Eu tive o privilégio de trabalhar com grandes treinadores na Europa. Treinadores muito capazes, de muita qualidade. O Pezzolano não deixa a desejar para nenhum deles. Eu posso dizer que foi, talvez, o melhor treinador que eu já trabalhei até aqui. Não só pelo lado profissional ou pelo treinamento, mas também como pessoa. Um cara que cumprimenta todo mundo, humilde, trabalhador, que ouve, um cara aberto”, disse. 

“Ele tem uma mentalidade de futebol que eu acredito muito e o grupo abraçou. Nada como você ter prazer em fazer aquilo que você ama. Se a gente fosse um time que só jogasse marcando, correndo pra caramba, e só contra-ataque, a gente não desfruta do jogo como a gente desfruta. A gente treina com bola, não tem medo de errar, jogamos lá de trás, tem mais a bola que o adversário”, acrescentou. 

Rafael Cabral foi treinado por grandes nomes do futebol brasileiro e mundial. No Santos, o goleiro trabalhou com três treinadores: Dorival Júnior, Adilson Batista e Muricy Ramalho, sendo campeão da Libertadores em 2011 com o último. 

Já no Napoli, apesar de não ter tido muitas chances nos cinco anos em que ficou no clube italiano, Rafael Cabral foi comandado por Rafa Benítez e Maurizio Sarri. Na Sampdoria, o goleiro passou pelas mãos dos técnicos Marco Giampaolo e Eusebio Di Francesco. 

Ainda sobre Pezzolano, o goleiro destacou a facilidade do uruguaio de tirar o melhor de cada jogador, citando o exemplo do zagueiro Eduardo Brock, que era bastante criticado por parte da torcida do Cruzeiro em 2021, mas agora é titular incontestável. 

“Os melhores treinadores fazem o que ele está fazendo, que é melhorar todo mundo. Vejo muitos comentários sobre o Brock no ano passado, sobre outros jogadores”, disse Rafael Cabral citando a evolução não só do defensor, mas de todo o time. 

“Eu acho que o treinador que é diferente, melhora todo mundo, não só um. Melhora todo mundo, seja fisicamente, tecnicamente, um cara que é detalhista no que faz. Tem jogador que é detalhista, tem autocrítica, humildade para dizer que precisa melhorar em determinados pontos, mas tem outros jogadores que não param pra pensar nisso”, afirmou. 

“Quando você tem um treinador que fala na tua cara – isso acontece diariamente nas nossas reuniões – do treinador olhar e falar ‘você é um baita jogador, mas tem que melhorar isso’. Isso faz o cara pensar ‘poxa, está sendo sincero comigo’. Um grande treinador melhora todo mundo, e eu acho que é isso que está acontecendo no nosso time”, concluiu.