Coperlidere
RR MÍDIA 3
Libertadores

De volta ao Mineirão, Galo recebe Del Valle para confirmar vaga nas oitavas de final

Uma vitória no jogo desta quinta-feira, às 19h, no Mineirão, garante Galo na próxima fase

19/05/2022 09h07
Por: Redação

Por Itasat

Uma vitória simples. É o que o Atlético precisa contra o Independiente del Valle-EQU nesta quinta-feira, às 19h, para conseguir a classificação antecipada às oitavas de final da Copa Libertadores. O jogo marcará o retorno do time alvinegro ao Mineirão após três partidas como mandante.

Invicto há 36 jogos no Gigante da Pampulha, o Galo buscará a primeira vitória no estádio nesta edição da Libertadores. No único duelo, o time alvinegro empatou com o América. 

Líder do Grupo D, com oito pontos, o Atlético abriria seis de vantagem para o Del Valle, terceiro colocado, em caso de vitória e ainda encaminharia a primeira posição, já que ficaria com três pontos a mais que o Tolima-COL faltando um jogo para o fim da fase de grupos. 

Para esta partida, o técnico Antonio Mohamed não poderá contar com o goleiro Everson, que testou positivo para covid-19. Desta forma, Rafael irá estrear na Libertadores com a camisa do Galo. 

Outro desfalque é o atacante Keno, com lesão muscular na coxa direita. Ademir deve ser o escolhido para começar entre os titulares. 

Há ainda uma dúvida na lateral-direita. Mariano se recuperou de um edema na coxa e está liberado. Resta saber se o Turco manterá Guga, que teve boas atuações nos últimos jogos. 

ATLÉTICO x INDEPENDIENTE DEL VALLE 

Atlético: Rafael; Guga (Mariano), Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho; Ademir e Hulk. Técnico: Antonio Mohamed    

Del Valle: Ramírez; Carabajal, Schunke e Segovia; Perlaza, Angulo, Pellerano e Billy Arce; Sornoza, Gaibor e Bauman. Técnico: Renato Paiva 

Motivo: 5ª rodada – Grupo D da Copa Libertadores 

Data: quinta-feira, 19 de maio de 2022 

Horário: 19h  

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)  

Árbitro: Esteban Ostojich (URU) 

Auxiliares: Pablo Llarena (URU) e Santiago Fernández (URU)