Torneamento São Geraldo
Motociclista use capacete
Arnaldo Radiadores
Ramses
Chama!!!
Homeopatia São Lucas
Digital Graph
Breno Campolina
Ronaldo Cardans
Ótica Pontual
Almix
Cooperlíder Proteção Veicular
Ótima
Auto Rodas
Otica Santa Luzia
Locmaqfer
Loctem
Dinheiro por Jóias
Agrotop 3
Espetbet três
Escritório Jucema
Sicoob
Quality Ópticas
IPTU PRORROGADO
Espetbet dois
Casa da Arte
Espetbet
estuddantes em casa

UFMG suspende aulas presenciais de Medicina após casos confirmados da Covid-19

Dos 1.966 alunos matriculados no curso, 17 testaram positivo para a doença no intervalo de uma semana

19/05/2022 09h27
Por: Redação

Por Itasat

A Faculdade de Medicina da UFMG anunciou a suspensão das aulas presenciais para as turmas do 2º, 4º e 7º períodos. A decisão, divulgada nesta quarta-feira (18), acontece em decorrência do registro de casos de Covid-19 entre os alunos. 

Segundo a universidade, 17 dos 1.966 alunos matriculados no curso notificaram exames positivos em uma semana. O protocolo da UFMG define que as atividades presenciais podem ser suspensas quando três ou mais casos da doença forem confirmados em uma turma no intervalo de sete dias.

No comunicado, a UFMG explicou que os estudantes estão sendo acompanhados pelo MonitoraCovi UFMG, e que as aulas seguem no formato online durante uma semana. A instituição concluiu o comunicado reforçando que o uso de máscaras é obrigatório em todos os espaços da UFMG.

Confira a nota na íntegra:

"Seguindo o Plano de Retorno Presencial na UFMG, a Faculdade de Medicina suspendeu por sete dias as aulas presenciais das turmas do 2º, 4º e 7º períodos do curso de Medicina. Ao todo, 17 dos 1.966 alunos matriculados no curso notificaram exames positivos para covid-19 na última semana. O protocolo da UFMG define pela suspensão das atividades presenciais em cenários em que ocorram três ou mais casos confirmados em uma mesma turma, no intervalo de uma semana.

Os estudantes estão sendo acompanhados pelo MonitoraCovid UFMG e as aulas seguem no formato remoto. A decisão pela suspensão reforça que as medidas previstas no Plano de controle à covid-19 estão funcionando. É importante lembrar que o número de notificações de casos na unidade reflete o que ocorre no município de Belo Horizonte, conforme boletim epidemiológico da Prefeitura.

Ressaltamos que as máscaras permanecem obrigatórias em todos os espaços da UFMG".