Por Itasat
Com o empate por 2 a 2 com o Tolima, nesta quarta-feira, na Colômbia, o América foi eliminado da Libertadores faltando uma rodada para ser disputada no Grupo D. Na lanterna da chave, o Coelho lutará para fechar a fase de grupos na terceira posição e obter uma vaga na Copa Sul-Americana.
Mas o que o time do técnico Vagner Mancini precisará fazer para seguir em uma competição internacional na temporada? A primeira missão será torcer por vitória do Atlético no jogo desta quinta-feira contra o Independiente del Valle-EQU, no Mineirão.
A equipe equatoriana ocupa o terceiro lugar, com cinco pontos, três a mais que o América. Por isso, só resta ao Coelho ‘secar’ o Del Valle. Nem o empate serve.
Caso o Atlético faça a sua parte nesta quinta, o América partiria para a segunda parte da missão, que será vencer o Del Valle, no Equador, na última rodada, na próxima quarta-feira (25).
Contudo não bastará apenas ganhar. O Coelho vai precisar tirar a diferença no saldo de gols, que atualmente está em 1 a favor do Del Valle e menos quatro para o América. Assim, uma vitória do Galo por mais de um gol ajudaria o América na última rodada.