Ótica Pontual
Homeopatia São Lucas
Agrotop 3
Espetbet três
Quality Ópticas
Cooperlíder Proteção Veicular
Ótima
Casa da Arte
Ronaldo Cardans
Ramses
Digital Graph
Almix
IPTU PRORROGADO
Espetbet dois
Otica Santa Luzia
Breno Campolina
Auto Rodas
Chama!!!
Espetbet
Arnaldo Radiadores
Locmaqfer
Loctem
Torneamento São Geraldo
Dinheiro por Jóias
Sicoob
Motociclista use capacete
Escritório Jucema
doença rara

Estados Unidos confirmam primeiro caso de 'varíola dos macacos' após registros da doença na Europa

Trata-se de um homem que viajou do estado de Massachussets para o Canadá

19/05/2022 10h59
Por: Redação

Por Itasat

Os Estados Unidos confirmaram, nessa quarta-feira (18), o primeiro caso de “varíola dos macacos”. De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), trata-se de um homem que viajou do estado de Massachusetts para o Canadá.

Segundo um dos médicos do órgão, Dr. Paul Biddinger, o paciente está internado em condição estável e segue em uma sala de isolamento de infecções desde a última quinta-feira (12). A doença foi investigada nos últimos dias.

Ainda conforme a agência, as pessoas que tiveram contato com o rapaz infectado devem entrar em contato com equipes médicas de maneira imediata e verificar se estão sofrendo com lesões incomuns ou erupções cutâneas, além de febre e inchaço dos gânglios linfáticos.

Durante a coletiva de imprensa, o especialista relatou que a “varíola dos macacos” é uma infecção rara e perigosa, e, normalmente, é contraída de um roedor. A disseminação da doença ocorre por meio de fluidos corporais, feridas e compartilhamento de roupas e roupas de cama.

Nas últimas duas semanas, além dos EUA, casos do vírus também foram registrados em Portugal, no Reino Unido e na Espanha.