Com Itasat
Uma joalheria no Itaú Power Shopping, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi assaltada na tarde desta sexta-feira (20). As primeiras informações indicam que joias e relógios foram levados do local, mas o prejuízo ainda não foi contabilizado.
O crime foi flagrado por uma câmera de segurança instalada no interior da loja. Por volta das 16h30, um homem, que se comporta como um cliente, conversa com a atendente normalmente, até que outra funcionária chega no local.
Eles continuam conversando como se negociassem uma venda, mas certa hora, o suspeito conversa com uma das mulheres, no que parece ser a anunciação do assalto. Na sequência, a funcionária que o atende começa a entregar itens ao homem, e eles são colocados dentro de uma sacola.
A outra funcionária chega a colocar as mãos no peito, visivelmente assustada com a cena. Ainda é possível ver uma terceira mulher, que está na sala mas não chega perto das colegas ou do suspeito. Calmamente, ele continua pegando itens da loja e conversando com as funcionárias, até sair da loja. Toda a ação durou cerca de três minutos.
Assim que ele deixa o local, as três funcionárias sinalizam para quem estava do lado de fora que ele tinha cometido um roubo. Em meio ao desespero, ela pedem ajuda, mas momentos depois, outras imagens do shopping mostram que o suspeito foge com um comparsa, que o aguardava do lado de fora com uma moto.
Até o momento, a Polícia Militar não tem informações sobre o crime. Em nota, a assessoria do shopping afirmou que a PM foi acionada imediatamente, e esclareceu que não houve tumulto nos corredores ou feridos no caso.
Veja o comunicado na íntegra:
"Em relação ao assalto ocorrido na tarde desta sexta-feira (20) em joalheria dentro de suas instalações, o ItaúPower Shopping informa que a Polícia Militar foi acionada imediatamente e que o roubo está sendo investigado pelas autoridades policiais. O centro de compras esclarece que não houve tumulto e que nenhum cliente ou lojista sofreu qualquer dano físico. O ItaúPower Shopping reforça que está à disposição das autoridades para facilitar as investigações".
Mais um caso
No dia 7 deste mês, outra joalheria foi alvo de assaltantes dentro de um shopping. O caso, entretanto, aconteceu no BH Shopping, na região Centro-Sul de BH. Homens armados invadiram o estabelecimento, ameaçaram funcionários e fugiram em questão de minutos, levando relógios Rolex avaliados em até R$ 300 mil cada.
Confira: https://youtu.be/H5ST3Fj4P2s