Com Itasat
Após a eliminação na Copa Libertadores, o América volta as atenções para o Campeonato Brasileiro, tratado como prioridade do clube na temporada. Neste sábado (21), às 21h, o Coelho recebe o Botafogo no Independência em partida válida pela sétima rodada do torneio.
A partida reúne dois times que estão na parte de cima da tabela. Com nove pontos, dois a menos que o adversário deste sábado, o Coelho é o oitavo colocado ultrapassa a equipe carioca em caso de vitória jogando em casa.
Vivendo nova fase após a venda para o norte-americano John Textor, o Botafogo tenta retomar o protagonismo no futebol nacional. Na quarta posição no Brasileirão, o time de General Severiano não perde há sete jogos e venceu as últimas três partidas que disputou.
Rafael Claus, selecionado para a Copa do Mundo, é o dono do apito para o confronto. Os auxiliares Danilo Simon e Neuza Inês Back também estarão no Catar e são os assistentes deste sábado.
AMÉRICA X BOTAFOGO
Provável América: Jailson, Patric, Lucas Kal (Conti, Danilo Avelar), Éder e Marlon; Lucas Kal, Zé Ricardo (Valoura) e Índio Ramírez (Alê); Felipe Azevedo, Henrique Almeida (Gustavinho) e Aloísio. Técnico: Vagner Mancini
Provável Botafogo: Gatito, Saravia, Kanu, Cuesta e Daniel Borges; Tchê Tchê, Patrick de Paula e Lucas Fernandes; Diego Gonçalves, Victor Sá e Erison. Técnico: Luís Castro
Motivo: 7ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: Sábado, 21 de maio de 2022
Local: Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: Raphael Claus - SP
Assistentes: Danilo Ricardo Simon e Neuza Ines Back - SP
Quarto árbitro: Ronei Cândido - MG
VAR: Daniel Nobre Bins - RS